segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Teresa Cristina


Teresa Cristina, compositora e cantora portelense, fez um concerto sábado (10/09), no hotel Trópico, em Luanda!

Nas comemorações do 189º aniversário da proclamação da independência do Brasil e acompanhada pela banda Semente, Teresa Cristina interpretou canções de vários compositores de samba de raiz.

Um dos sambas bastante aplaudido foi "Candeeiro", da sua autoria, mas levou também ao palco temas de Clara Nunes e de Paulinho da Viola, considerado por ela um dos melhores compositores de samba no Brasil.

Teresa Cristina é considerada sambista por excelência. Esteve em palco durante uma hora, a convite da embaixada do Brasil, que prestigiou a noite com a presença da embaixadora Ana Lucy Petersen, entre outros diplomatas.

Depois do concerto, a cantora disse ao Jornal de Angola que pretende participar das festividades da independência de Angola, em novembro.

"Eu quero voltar para comemorar com vocês a festa da vossa independência. Quero ainda trocar experiências e estabelecer intercâmbio artístico", completou a cantora.

Antes de Luanda, a compositora e intérprete, natural do Rio de Janeiro, foi à capital de Moçambique, Maputo, para realizar também um concerto no âmbito do 7 de Setembro, data da proclamação da independência do Brasil.

Autora dos álbuns "Argemiro do Patrocínio", "O samba é minha nobreza", “A Música de Paulinho da Viola”, “Tira Poeira”, “Surica”, “A Vida me fez Assim”, “O mundo é meu lugar” e “Delicada”, a sambista dedica-se também ao género choro.Iniciou a sua carreira em 1995, apresentando-se em bares do Rio de Janeiro, principalmente em Madureira, interpretando sambas de Jair do Cavaquinho, Monarco e Argemiro da Portela, entre outros. Passou no projecto “A Cria”, no Planetário da Gávea, foi convidada por Chacal a integrar o Projecto CEP 20.000, passando ainda na Casa da Mãe Joana, levada por Wilson Moreira. Em 1998 começou a cantar no Bar Semente, na Lapa, tornando-se uma das responsáveis pelo fortalecimento musical no referido espaço.

Teresa Cristina é um exemplo de grande sambista e defensora do SAMBA!  Parabéns! 

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário