segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bandeira Brasil


CPB:  Nome e idade?

-  Alcemir Gomes Bastos (Bandeira Brasil). Tenho mas que você imagina e menos que você pensa!

CPB:  Fale um pouco sobre você!


-  Sou como o vento. "Hora uma brisa mansa que refresca e acaricia...outras um vendaval!  Um furacão tempestuoso e arrasador!".  Nasci em Marechal Hermes. Fui criado em Pilares.

CPB:  Como você chegou à Ala de Compositores mais importante do Mundo do Samba?

-  Minha mãe foi da ala das baianas da escola.  Apesar de todos ou quase todos de minha família serem   Imperianos eu e minha mãe nascemos Portelenses. Eu já vivia dentro da Portela; daí a compositor foi um passo.

CPB:  Desde quando você compõe?

-  Quando criança eu já gostava de escrever.  De compor.  Meu pai e meu vô eram músicos e meu pai era compositor aí... É aquela história que você já conhece: O meu pai era paulista, meu avô pernambucano, o meu bisavô mineiro, meu tataravô baiano... o resto você sabe.  Você conhece bem o Chico Buarque.

CPB:  O que você falaria para um Compositor que está chegando agora à PORTELA?

-  Tenha atitude!  Só assim ele conseguirá respeito e com isso fazer, com que, a Ala de Compositores da Portela volte a ser respeitada.

Uma Constelação

 Contam os mais velhos na Portela
 Historias que ouviam dos antigos ancestrais
 Contam que as criancinhas
 Não são filhos de reis nem rainhas
 Mas nascem de sangue azul
 E que são seres sagrados
 Pequeninos encantados
 E que o samba é sua luz

 E os sambistas que se foram
 Eles dizem que
partiram
 Desta pra uma melhor
 Basta olhar pro céu azul
 São estrelas  que cintilam
 Leste, oeste, norte e ao sul

 E os poetas da portela
São a constelação do cruzeiro do sul
Na imensidão do azul 
E os poetas da Portela
São a constelação do cruzeiro do sul
Na imensidão do azul...


CPB:  Qual o seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?

-  Tenho muitos: Beto sem Braço, Nelson cavaquinho, Zeca Pagodinho, Cartola, Chico Buarque, Serginho Meriti. Arlindo Cruz e alguns outros!

CPB:  Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA!

 -  Vivo no samba desde criança aprendi  muito com grandes mestres, dentre eles, meu pai e meu  vô  que foi fundador de escola de samba em Rezende (Acadêmicos do Manejo).

CPB:  O que é ser PORTELA?

-  Apesar dos altos e baixos, mais baixos do que altos, é ser feliz! É ser saudável sempre! Alegre! mesmo que não haja  sol, que o tempo  esteja nublado ou até mesmo chuvoso.  Ser Portelense é estar sempre de bem com a vida.

CPB:  Mesmo não estando participando do Concurso para 2012, o que você espera do mesmo?

-  Que haja transparência e honestidade! Os compositores  merecem respeito, coisa que não vem acontecendo na Portela.  O cinismo, a mentira e o caos tomaram conta de nossa querida Portela.

Eu gostaria de compartilhar com vocês no BLOG e toda a galera da internet, do orkut e face, a letra dessa música, que acredito retratar bem a Portela dos dia atuais.

Revez

É natural um revez ninguém pode negar
  
De que adianta a bondade
   Se existem a maldade e a força do azar
   Todo mundo quer saber
   O que foi que aconteceu

  
Que a nossa querida Portela tanto desceu
   Nem eu consigo explicar
   Nem eu consigo compreender

  
Como se desce tanto assim
   Se a Portela possui Glórias e Glórias sem fim


  
Além de um lindo passado
   Ela tem guardado valiosos troféus
   Nunca fugiu da disputa
   Está sempre na luta no meio das dez
   Seu nome é conhecido por esse mundo inteiro
   É a rainha do samba orgulho de um brasileiro
 
  
Já descrevia o poeta na sua simplicidade
   Vitórias para a Portela é uma banalidade
Já descrevia o poeta na sua simplicidade
Vitórias para a Portela é uma banalidade...


E para finalizar eu gostaria, muito, de agradecer o carinho e a consideração, de vocês, comigo.

Tudo de bom e sucessos para todos aí!  Um grande beijo e fiquem com "Deus"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário