quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chico Português


CPB:  Nome e idade?

-  Francisco Pereira da Silva, 68 anos

CPB:  Fale um pouco sobre você!

- Ex atleta de futebol, tive a carreira encurtada devido a ruptura total do tendão de Aquiles.

CPB:  Como chegou a Ala de Compositores mais importante do Mundo do Samba?

- Cheguei à PORTELA convidado pelo Ney, pai do Neyzinho do Cavaco que foi meu parceiro em vários sambas enredos em várias escolas.

CPB:  Desde quando você compõe?

- Componho desde a infância!  Rock, Balada, Sambas para blocos e coretos de Magalhães Bastos!  Fui campeão vários anos do Concurso da Rio-Tour, depois disputei nas escolas: Caprichosos de Pilares, S.Clemente, Arrastão de Cascadura e União de Jacarepaguá.

CPB:  O que você falaria para um Compositor que está chegando agora à PORTELA?

-  Para o compositor chegar à Portela, tem que se entregar, ter paixão pela Escola, hoje além dela eu só faço samba para escolas de outros estados devido a essa paixão.

CPB:  Qual o(s) seu(s) ídolo(s) no Mundo do Samba?

- Tenho vários ídolos no mundo do samba, seria injusto citar apenas um.

CPB:  Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA!

-  Tive algumas esperiências no mundo do samba, com sambas gravados pelo Rogerinho do Cavaco em seu primeiro e segundo CD, é um artista Capixaba que gravou também do Noca e Toninho Gerais.

CPB:  O que é ser PORTELA?

- Ser Portela é minha maior paixão depois de minha familia.

CPB:  Você tem algum sonho como Compositor?  Qual?

-  Meu sonho que está próximo de ser realizado é lançar um CD só com minhas músicas.

CPB:  No evento de Samba-Enredo da PORTELA para 2012, como concorrente direto, o que você espera do Concurso?

-  Embora a Ala de Compositores da Portela tenha grandes poetas, sonho sim um dia desfilar com um samba de minha parceria... depois posso morrer feliz!

Um comentário:

  1. Sou uma acompanhante das "obras" desse compositor e ele talvez por modéstia não comentou o fato ocorrido em 2005 em que ele se sensibilizou com a atitude da Marrom e fez uma musica em agradecimento ao fato dela pedir ao publico para aplaudir a ala de compositores e a velha guarda que chorava prevendo que a escola iria descer.Ele entregou essa homenagem a Alcione em um show na Lona Cultural Gilberto Gil. Não poderia deixar de comentar isso, pois a musica que ele fez para ela(que por sinal é linda) ficou no "anonimato" ate hoje.

    ResponderExcluir