segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Gilsinho


CPB: Nome e idade?

-  Gilson da Conceição, 41 anos.

CPB: Fale um pouco sobre você!

-  Sou músico, toco baixo, violão, cavaco, banjo e percussão geral!  Sou produtor e arranjador, cantor e compositor, e tenho uma Roda de Samba todos os domingos onde cantamos muito samba de raiz e bons pagodes.

CPB: Desde quando você compõe?

-  A muito tempo, desde quando comecei a entrar nesse maravilhoso mundo da música.

CPB: Como você chegou à Ala de Compositores mais importante do Mundo do Samba?

-  Sou compositor, e como tal me empolguei a escrever na minha Escola de coração, e como tenho um cargo na escola foi tranqüilo fazer.

CPB: O que você falaria para um Compositor que está chegando agora à PORTELA?

-Criem, pois o samba faz bem pra alma e pro coração!

CPB: Qual o seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?

-  Meu grande ídolo no mundo do samba se chama Jorge da Conceição, conhecido como Jorge do Violão, grande violonista da Velha Guarda da Portela.  Tocou com vários artistas como, Clara Nunes, Roberto Ribeiro e Elizeth Cardoso.  Participou do Grupo Mensageiros do Samba, com Candeia, Arlindo e Picolino.  E por acaso, é meu Pai!  (rsrsrs).

CPB: Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA!

-  Comecei na música muito cedo, indo a vários lugares com meu pai e aprendendo sempre com os grandes bambas da época, logo comecei a tocar com alguns grupos e artistas como Almir Guineto, Bruno Maia e outros, como baixista e violonista, depois como integrante do Grupo Fora de Serie em 1997, quando comecei uma carreira mais sólida como cantor.  Em 2000, fui convidado a ser interprete oficial do GRES VaiVai de São Paulo, participando do carnaval de Sampa por cinco anos!  Cheguei de volta a Portela em 2005, aonde continuo  ate hoje como interprete oficial.

CPB: O que é ser PORTELA?

-  A Escola que aprendi a amar desde sempre, desde que nasci!

CPB: Você tem algum sonho como Compositor? Qual?

-  Sim, ver minhas composições tocando e sendo admiradas.

CPB: No evento de Samba-Enredo da PORTELA para 2012, mesmo não concorrendo este ano, que você espera do Concurso?

-  Espero ter um grande samba pra cantar na avenida e poder levar nossa escola a fazer um lindo e empolgante  desfile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário