Noca, Compositor Portelense, 56 dedicados ao samba, lançou em 2011 seu sétimo álbum “Cor da minha raça”!
É uma reunião de obras autorais de diferentes épocas, consagradas na voz de grandes artistas, como “Ilumina”, gravada por Maria Bethânia, “Mil réis”, samba romântico composto por Candeia, e “Peregrino”, sucesso na voz de Paulinho da Viola. Essas e outras canções serão apresentadas em show gratuito para comemorar o aniversário do Sesc São Gonçalo, no dia 24 de setembro, às 18h.
Produzido por Rildo Hora, o disco tem 12 faixas, todas de autoria de Noca da Portela com parceiros importantes, como Toninho Nascimento, Darcy Maravilha e Mauro Duarte. “Trabalhar os sambas bonitos do Noca foi uma tarefa agradabilíssima. Tudo fica fácil quando a gente faz um disco que tem um bom repertório”, afirma o produtor.
“O Rildo Hora disse que esse foi um dos melhores discos que ele fez e o reconhecimento tem vindo de todos os lados”, comemora Noca.
Atualmente, conta com mais de 360 composições gravadas por artistas como Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Fundo de Quintal, entre outros, Noca é integrante da Ala de Compositores da Portela, Noca concorreu com doze sambas-enredo para o carnaval do Rio, ganhou seis, sendo que dois deles, “Gosto que me enrosco” (1995) e “Os olhos da noite” (1998), receberam o prêmio Estandarte de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário