Majestade do Samba


COMPOSITORES DA PORTELA BLOG


O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, é movido pela paixão pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba PORTELA, por sua história, pelos seus baluartes, portanto, por sua participação ativa na Cultura Brasileira.

Estamos elaborando essa coletânea justamente para ser mais um veículo que leve ao torcedor Portelense e simpatizante do samba, um pouco de sua causa e conseqüência nos dias atuais.

Mostramos a grandiosidade e ao mesmo tempo a humildade desse povo lutador de seus princípios, onde, bandeiras a muito foram carregadas por bravos brasileiros e nos foram deixadas como LEGADO, sendo hoje respeitado mundialmente.

O Brasil, além do país-arte do futebol é também conhecido por esse mundo afora pelos seus mestres em fazer samba, além de seus batuqueiros.

Daí surge Paulo Benjamim de Oliveira, nosso eterno Professor, assim como seus alunos (não vamos citar nenhum nome para não estarmos esquecendo de ninguém) que passaram, sem dificuldades, nos testes impostos.  Surge a Vai como Pode já tão conhecida no Mundo do Samba e mais tarde transforma-se, alçando vôos vitoriosos e como por encanto, na nossa PORTELA.  PORTELA DE TODOS, PORTELA DO POVO! 

  Não há dono, há o CRIADOR dessa obra maravilhosa que é a nossa agremiação.

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG mescla a paixão popular e veio para ficar, tendo como objetivo principal a defesa e exaltação da instituição GRES PORTELA.

Nosso trabalho já existe a muito (desde 2004), e esperamos, através dele, a perpetuação dos FATOS relacionados à MAJESTADE DO SAMBA!