domingo, 18 de setembro de 2011

Dodô

O maior símbolo vivo do samba!  Ela viu momentos bem particulares da Majestade do Samba, num momento totalmente diferente do atual!


Maria das Dores Alves Rodrigues, ou simplesmente, Dodô da Portela!  Nascida no antigo estado do Rio de Janeiro, em Barra Mansa em 1920.  Em 1935 fez teste para porta-bandeira sendo aprovada por Paulo da PORTELA e Antônio, primeiro mestre-sala da Escola!  Parece nada, mas foi uma época em que o ser aprovado por estes lendários personagens seria levar eternamente, como é o caso, o nome DA PORTELA!


Muitos depoimento esta legendária personagem já proferiu!  Estar com Dodô, parece retroceder no tempo, memórias do longinquo desfile de 1935, sua primeira conquista, assim como a da PORTELA, também na Praça XI, para aonde os desfiles voltaram!

Sua maestria em levar o pavilhão portelense durante anos a fios, até hoje cobra amor e empenho das responsáveis pela função, até porque foram dezoito campeonatos pela azul e branco, daí a total experiência!


Até hoje está sempre presente nos desfiles de sua PORTELA, até porque é responsável pela Ala das Damas.

Falar desta querida personagem sempre nos dá a confiança de que muito do passado portelense em seus ricos detalhes, estão em sua, graças a DEUS, lúcida memória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário