terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tabajara do Samba

Ela foi a primeira bateria de escola de samba a ter um nome que a destaca-se das outras!
 
A Tabajara do Samba, como é conhecida da bateria da Escola de Oswaldo Cruz, virá "mordida" em 2013, já que no carnaval passado tirou só uma nota dez das quatro julgadas!

Mestre Nilo Sérgio, responsável pela bateria da PORTELA contará com 300 ritmistas e está planejando levar para a Sapucaí, bossas relacionadas ao enredo, como o próprio explica:
 
- Duas bossas, um jongo e uma mais longa com diferencial de marcação, um estilo charme. Não quero confundir o jurado. A bossa será mesmo no estilo charme, e não funk, diz.
 
Com relação de definir sua bateria, completa:
 
- São as marcações, o peso da bateria, e agora quero colocar as caixas juntas e fazer um conjunto. Porém, as marcações da Portela são o diferencial.
 
Em 2013, cautela:
 
- Vamos mudar um pouco, não vamos ousar tanto. Tínhamos bossas montadas, mas já caíram, agora estamos ensaiando outro tipo de bossa para poder arregaçar na Sapucaí.
 
Tradição ou inovação:
 
- As duas coisas. A sustentação do samba com canto e dança, e também não podemos esquecer o público ali presente, precisamos inovar. A sustentação é a harmonia. Se passarmos com a bateria reta as pessoas que pagam uma nota para assistir o desfile não vão gostar. Eu sou muito adepto da inovação, tem que ter, define Nilo Sérgio.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário