segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nilo Sérgio


Nilo Sérgio é um exemplo de identificação entre Escola de Samba e Sambista!
 
Como é a sensação de comandar a bateria da Portela?
 
É um grande prazer. Estou no cargo desde 2006, e venho realizando todo um ciclo de trabalho. Não é todo mundo que consegue desempenhar esta função na sua escola de coração. É muito bom e gratificante poder ser um dos poucos que tem esta honra. Não tem como caracterizar de outra maneira que não seja resumido em alegria.

Possuir uma das equipes de diretores mais jovens do carnaval é um grande diferencial?
 
Acima de tudo são grandes apostas. Existe uma mescla entre a rapaziada mais jovem e também os mais experientes, que fazemos questão de escutar e desenvolver muitas das coisas que estão dizendo. Mas quanto ao pessoal mais novo, são realmente grandes talentos. Garotos com uma mente muito aberta, uma boa dinâmica, estão sempre estudando e querendo acrescentar, criou-se uma grande família.

O Império Serrano também é citado no enredo da Portela. Diante deste fato, a bateria está preparando alguma homenagem?
 
Bom, não tem como falar de Madureira e não falar do Império também. Nós vamos levar a tradicional batida de agogô do Império em um certo momento do samba, também vamos realizar a bossa em ritmo de jongo, que também é muito abordado pela nossa co-irmã, sendo que vamos executá-la com alguns diferenciais, mas acredito que será uma homenagem bem vista pelos imperianos.
 
Como você enxerga a importância das coreografias nas baterias?
 
É algo que levanta o público, eles participam mais, ficam mais animados. Quando a arquibancada se contagia, nós e toda a bateria acaba sentindo toda uma vibração positiva também, acaba sendo um grande atrativo a mais. Mais uma vez vamos fazer alguma brincadeira deste tipo, dará um levante a mais e também acabará gerando uma animação ainda maior, espero que a galera goste.

Existe algum foco e desejo por um novo troféu em 2013?
 
Acho que premiações são consequências de um trabalho bem realizado. Neste ano, mais uma vez outras baterias estão preparando um grande show. A Mangueira vai para a Sapucaí com duas baterias, o Salgueiro voltará a apresentar um grande cartel de bossas maravilhosas, além de um bom ritmo, então, será uma grande disputa. Com certeza eu estou na torcida para que possa conquistar mais um prêmio, mas sei que é uma grande loteria. Mas não vou esconder que caso ganhe, ficarei feliz da vida.

O que podemos esperar da Tabajara do Samba em 2013?
 
Muita garra e alegria. Estamos preparando uma novidade para o Setor 1, queremos fazer a diferença lá, animar o público e contagiar a todos nós para o restante do desfile. Estamos preparando uma surpresa, e será nossa grande aposta. Mas no geral é isso, muita garra. A bateria da Portela vai para a Avenida com uma batida definida, preparada e estudada para não repetir os erros do último carnaval, que fiz questão de estudar muito junto aos meus diretores. Ritmo, cadência, alegria, determinação e garra. Será a apresentação de mais um grande ano de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário