sábado, 19 de janeiro de 2013

PORTELA - Ensaio Técnico

Fez chover!
 
Jorge Fernando (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
 
A Majestade do Samba fez um bom ensaio técnico!  Hoje, temos o Parque Madureira, um belo espaço para fazermos nossos treinos e o resultado está aí, um belo desempenho!
 
Um começo arrebatador!  Gilsinho, nosso puxador, chegou com tudo no esquenta que, com além do tradicional Foi um rio que passou em minha vida, além do belo samba do ano passado!
 
 
Nosso casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira teve um desempenho digno de PORTELA! 
 
O samba, acreditamos, o melhor da safra, foi bem cantado pelo contingente, porém, devido a como já aqui no BLOG colocado, teve os conhecidos altos e baixos, mas nada que nossa harmonia não possa ajustar, alas da metade cortejo merecem um cuidado quanto ao canto, mas o que vimos foi uma volta ao bom desempenho nas últimas alas.
 
 
Quanto a evolução dos componentes da Escola, sentimos que algumas alas merecem atenção pois vimos alas se juntando.  Chamou a nossa atenção a ala de chapéus, que nos parece que vem algo bom no desfile! 
 
A Tabajara do Samba foi explêndida!  Nilo Sérgio está, mais uma vez de PARABÉNS!  Vimos um verdadeiro retorno daquela bateria com sua batida pesada, que sempre foi nossa característica!  Poucas firulas (graças à Deus!), nossos agogôs e chucalhos apareceram com muita força dando um suingue a muito não visto! 
 
Outro grande destaque foi a presença da querida Dodô, que, mais uma vez, saiu a frente de sua ala!  Que vitalidade!  É o maior exemplo do Mundo do Samba!
 
Nossas baianas, fluiram como outrora, nada de fila militaresca, que engessa esta maravilhosa ala!  Belo momento!

Outro ótimo detalhe foi o grande número de desfilantes, merecendo registro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário