quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PORTELA 2013

Valci Pelé, Nilce Fran e Jorge Fernando são destaques da comissão da Portela

A PORTELA em 2013, logo na abertura de seu desfile levará sua ginga que retratará o seu enredo sobre Madureira!
 
Nilce Fran e Valci Pelé, coordenadores da ala de passistas da escola, portelenses históricos, serão uma das atrações da comissão de frente da escola, vivendo malandros no enredo que fala sobre o aniversário de Madureira, bairro que acolheu a Majestade do Samba de Oswaldo Cruz.
 
A dupla foi integrada a um grupo de cerca de 20 bailarinos homens, que representarão a malandragem e a pluralidade cultural do bairro da Zona Norte, em uma comissão que terá como ponto forte a emoção.
 
Marcio Moura, responsável pela Comissão de Frente Portelense revela:
 
- Quando entrei na Portela, vi uma baiana indo se benzer na águia da escola. Ali, vi o que representava a Portela, e foi isso que quis trazer para a Avenida este ano.
 
- Minha ficha demorou a cair quando recebi o convite. Nesses tantos anos de Portela, já vivi muitas emoções. Essa é ímpar.  Venho representando o lado feminino e forte da mulher de Madureira, da vedete. Tem tudo a ver com a história do Mercadão, diz Nilce, que será a mulata de Madureira.
 
- Temos que aproveitar esse momento para poder mostrar nossa arte, a arte da dança do samba, diz Valci, que representará o malandro carioca.
 
Detalhes da Comissão de Frente
 
O rei
Para representar o malandro maior, o diretor Jorge Fernando foi convidado para integrar a comissão de frente da escola. “Madureira sempre foi meu play, ser da comissão é uma honra”.
 
Parte da Velha Guarda da Portela entra atrás da comissão de frente
 
Duas comissões
Antes do abre-alas, a escola preparou uma das suas maiores surpresas. Logo atrás da comissão de frente, virá uma segunda representação da comissão, trazendo alguns integrantes ilustres da Velha Guarda da escola, que é seguida pelo primeiro casal da escola.
 
Workshop de dança
Ao ser convidada para a comissão de frente, a dupla passou por um período de workshops com os bailarinos da comissão, para adaptar seus passos ao trabalho de dança dos profissionais.
 
Diferença de passos
Segundo Valci, apesar dos anos de experiência como passista, a comissão foi uma nova conquista. A principal diferença para o sambista é a marcação e sincronização dos passos, além da responsabilidade de preencher todo o espaço da Passarela do Samba no desfile.
 
Ídolos malandros
Segundo o coreógrafo, a comissão trará várias personalidades que representarão a malandragem. Cada bailarino fará uma interpretação de pessoas que tenham a ver com a Portela e o subúrbio.
 
Homenagem
Segundo Marcio, os dois não poderiam ficar de fora da homenagem por terem feito tanto pela escola.
 
 Jorge Fernando será o malandro maior na comissão de frente
 
Muita emoção, logo no início!  Vamos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário