domingo, 13 de janeiro de 2013

João Nogueira e PORTELA no Anhembi

João Nogueira e a PORTELA serão homenageados no carnaval paulista!
 
Em um abre-alas de quase 50 metros, arautos deverão anunciar a "materialização do sambista no sambódromo", segundo o carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola.
 
“Teremos anjos anunciando a chegada de João, já no plano espiritual, para se materializar na avenida. Será um desfile emocionante”, revelou o carnavalesco.
 
Já na comissão de frente, a Águia promete novidades, mas guarda segredo. O carnavalesco adianta apenas que os integrantes deverão participar do anúncio de João Nogueira e preparar o público para conhecer a biografia e a discografia do sambista, no enredo “Minha missão. O canto do Povo. João Nogueira”.
 
Depois do anúncio da chegada de João Nogueira ao Anhembi, no abre-alas, a escola terá outras quatro alegorias para contar a vida e a carreira do poeta e compositor. O segundo carro da agremiação, segundo Cebola, será um grande boteco, lembrando o bloco Clube do Samba, que Nogueira ajudou a fundar. Grandes sambistas também deverão ser representados na alegoria.
 
No terceiro carro, a religiosidade de Nogueira ganha destaque, com espaço para uma grande escultura de São Jorge, santo do qual era devoto. A escola de samba do coração de Nogueira, a PORTELA, estará representada no quarto carro da escola. Para a alegoria, foram convidados membros da velha-guarda da agremiação do Rio de Janeiro, mas sua presença ainda não está confirmada, segundo Cebola.
 
No último carro, a escola espera contar com a presença de Diogo Nogueira, filho do sambista, em uma alegoria completamente espelhada. “É uma homenagem à canção do João Nogueira, com o refrão ‘o meu maior medo é o espelho se quebrar’, e teremos uma figura gigante do sambista. É como se ele passasse o cajado para o filho Diogo”. A letra do samba citado por Cebola fala da relação de pai e filho e do legado deixado após a morte.
 
À frente da bateria, Mestre Juca comanda 260 ritmistas, que virão caracterizados de malandros. A rainha Milena Nogueira e a madrinha Cinthia Santos, segundo o carnavalesco, terão trajes que irão remeter à simplicidade do poeta, “como guardiãs desse espetáculo”.
 
Esperamos uma bela homenagem a este nobre Compositor Portelense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário