terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PORTELA 2013

 
A PORTELA irá falar de Madureira, foco de uma diversidade de rítmos!
 
E um destes rítimos é o charme e para retratá-lo a Escola fará representar na quinta alegoria.

- É um carro que vai ter um baile charme e algumas personalidades ligadas à black music. Essa quinta alegoria trata-se de um sonho que vai se tornar realidade. Eu gosto da black music, e antes de me tornar diretor de harmonia, eu era ligado à musica, como DJ na década de 80, quando começou o modal do estilo no Brasil, uma cópia hoje configurada como charme. Eu posso falar com muita propriedade, porque Madureira, que é o nosso enredo, foi um lugar muito forte para esse estilo. A própria Portela – o Portelão, como era chamado -, foi considerado o templo do charme. Nesse carro, teremos figuras importantes que representam e simbolizam esse movimento e vamos trazer pessoas antigas e outras que fazem sucesso hoje, comentou um diretor portelense.

Alguns nomes que estarão presentes o diretor citou, já outros ele preferiu manter segredo. Mas a direção promete uma atração internacional:

- Alguns nomes podemos citar, pois estão participando do nosso projeto junto ao carnavalesco, tanto na plástica quanto no chão, como coreógrafos na prática da dança. O DJ Corello é o papa do charme, com ele tudo começou. O DJ transformou a música Black em um ritmo mais cadenciado que chega a se parecer com algumas bossas de bateria no samba. Por isso que a coisa fica legal, um encontro do samba com o charme. Vamos trazer um integrante da banda Black Rio, que foi um movimento que se espelhou no blues. Temos o Carlos da Fé, que foi um integrante dessa banda e estará presente. Outro que vamos levar é o Michel, famoso DJ que toca no baile do Viaduto de Madureira. Serginho Loroza, que fez o movimento black antes de se tornar ator, é um músico voltado para a black music. Vamos ter a participação de outras pessoas, não vou contar tudo. Outra surpresa é que poderemos ter inclusive a participação de um grande nome internacional.

Uma ala coreografada está sendo montada o que pode transformar a Marquês de Sapucaí em um verdadeiro baile:

- Vamos ter uma mistura do samba com o charme e a coreografia quem faz é o coreógrafo Dudu Neves, que fez a abertura da novela Avenida Brasil. Vamos ter um encontro do baile do chão com o baile do carro um movimento sincronizado, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário