quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PORTELA 2013


A PORTELA aos poucos vai desvendando um pouco do seu barracão!
 
Max Müller, escultor da Escola de Oswaldo Cruz, chegou ao barracão da PORTELA através de seu pai, que o apresentou a amigos do barracão da azul e branca de Oswaldo Cruz, conheceu Lael, renomado escultor da escola, e foi aprender a arte de esculpir.
 
Jovem talentoso, hoje é elogiado pelo responsável por desenvolver o enredo portelense, o carnavalesco Paulo Menezes.
 
-  Esse é um garoto que estou carregando debaixo do braço. Tem uma visão artística muito interessante, é um grande talento. Estamos investindo nele - revelou.
 
O jovem escultor dá a receita:
 
-  Procuro sempre aprimorar meu trabalho, aprender, caprichar nos detalhes. Mas nunca estudei nada disso. Vim do desenho e aprendi a esculpir com o Lael. Descobri que tenho esse dom.  Aproveitei a experiência de desenhista e o conhecimento de escala, noção de espaço e volume para aplicar ao esculpir as peças, confidenciou.
 
-  A escultura na avenida é vista de longe, sob diferentes ângulos. Ela tem perfil e perspectiva. O principal, a meu ver, é sentir-se à vontade olhando para ela de todos os ângulos. Se você olha de um lado, ela te parece bem, mas não causa o mesmo efeito olhando de outro, há um desequilíbrio, precisa melhorar" - revela.
 
E Max definiu: 
 
- Às vezes a gente atravessa a noite fazendo um trabalho. Mas eu costumo dizer que, quando se demora muito diante da peça, a gente a fotografa e perde o sentido crítico. O ideal é você sair, voltar depois. Quando você retorna e revê a peça, tudo muda. Fica mais fácil encontrar imperfeições e fazer os retoques.
 
É um dos belos exemplos de bons profissionais que temos que preservar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário