terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Osanna Baptista (1a. Porta-Bandeira da Filhos da Águia)

Quantos anos você tem?

Osanna :17 anos

 A quanto tempo você desfila?

Osanna :Como PB vou para o terceiro ano.

 Qual é sua maior inspiração no carnaval?

Osanna:  Minha Madrinha Lucinha Nobre e Christiane Caldas.

 Quem te "Colocou" no Samba?

Osanna:  Minha família toda é de carnaval , e meus irmãos são diretores de harmonina na Tijuca e na União da ilha, meu pai é diretos de cuicas na Vila Isabel, então acho que isso já esta nos sangue.

 Qual é sua Escola de Samba de Coração?

Osanna:  Sou Portela!

 O que você achou do Samba da Portela de 2013?

Osanna: O samba é muito bom , a melodia é diferente para um samba enredo. E é encantador, nesse samba fala tudo o que foi madureira e o que é nos dias de hoje.

Qual desfile você mais gostou em toda sua vida?

Osanna:  Foi em 2011, quando entrei a primeira vez de porta-bandeira na avenida , e sem experiência nenhuma de dançar com fantasia ganhei o prêmio como melhor casal mirim 2011 ao lado do meu mestre-sala Vinícius.

Qual é seu maior sonho dentro do Carnaval?

Osanna: Ser uma grande porta-bandeira!

Por quais escolas você vai desfilar em 2013?

Osanna: Filhos da Águia (Portela mirim), Portela. E agora sou a 3ª Pb do curicia... essa voces são os primeiros a saber.

Como é sua preparação pro Carnaval?

Osanna:  Ensaio uma vez na semana, com o coreografo Marcio Moura, e faço jazz.

Você tem algum tipo de mandinga você tem antes do desfile? E se tiver, qual é?

Osanna: Não, não tenho até porque acredito no que sou capaz, só agredeço à  Deus e peço para que ele me proteja e me livre de tudo que venha contra a minha pessoa.

Como fica seu coração quando você entra na avenida?

Osanna : Disparado, com um friorzinho na barriga e muito ansiosa e nervosa.

O que você diria para uma pessoa que nunca desfilou?

Osanna: Se a pessoa tiver vontande de desfilar, ela pode ir com a consciência tranquila, tenho certeza que ela não vai se arrepender

Você como uma menina linda, você gostaria de ser conhecida pela beleza ou pelo samba no pé?

Osanna: Pelo meu ''bailado'' como porta bandeira.

Como é sua vida na escola, sendo "Dividida" com o Samba?

Osanna : Sou normalista, e professora de educação infantil e os ensaios são a noite, então não me atrapalha.. quando tenho prova e uma apresentação, vou fazer a prova, e as presidentes concordam comigo sempre, essa é a regra, eu acho.

Como você fica na Quarta - Feira de Cinza, quando já acabou os desfiles?

Osanna : Ansiosa pra vê as notas, e as justificativas.

Como você acha que vai ser seu futuro no Mundo do Samba?

Osanna : Ainda é cedo pra dizer, mas quero que seja muito bom !

Você sai muito com os amigos ou sua vida se resume em Samba e Escola?

Osanna : Não, saio sempre com os meus amigos, e viajo com a familia sempre pra região dos lagos também .

Como você se sente quando pedem pra bater foto com você?

Osanna  Me sinto bem, normal.

Como Você se sente quando é entrevistada?

Osanna : Me sinto bem e honrada.

Como você se sentiu quando ganhou o premio de Melhor PB?

Osanna :Feliz na primeira vez não acreditei, depois que me caiu a ficha !

Agora para terminar, muito obrigado, e dê seu último recado e mande um beijo e um abraço para quem você quiser, e muito obrigado!

Osanna: Um beijo a todos que me ajudaram e um abraço especial para a tia Nilce Fran que foi minha primeira presidente, e minha madrinha linda. Obrigada por tudo!  E um bom carnaval a todos.
(Entrevista concedida ao Carnaval 2013 - RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário