Mais um pioneirismo portelense, o Bloco Timoneiros da Viola resgata antigos carnavais portelenses! Os portelenses sorriram e cantaram. No embalo de sucessos de antigos carnavais o bloco Timoneiros da Viola, fez uma estreia de gala na folia carioca. Criado para homenagear Paulinho da Viola, o bloco foi além e resgatou outros compositores da velha cepa portelense em seu primeiro desfile.
Uma verdadeira constelação da azul e branca de Oswaldo Cruz foi reunida no alto do trio elétrico do Timoneiros. Bambas como Valdir 59, Monarco, Tia Surica, Mauro Diniz, Serginho Procópio e a cantora Teresa Cristina participaram do bloco.
Grande homenageado, Paulinho da Viola comentou:
— Rever aqui do alto tantos amigos e lugares que marcaram minha vida foi uma emoção muito grande. Vi gente que jogava futebol comigo no meio do bloco. Estar no berço da Portela é algo que sempre me toca muito e hoje não foi diferente.
— Estar aqui é uma honra. Paulinho da Viola, que é padrinho da nossa velha guarda, é merecedor dessa homenagem, disse Surica.
— O Paulinho é especial. Ele é o príncipe da Portela. Achei que este momento que estou vivendo hoje nunca fosse acontecer, enfatizou Teresa Cristina.
O fim do desfile do Timoneiros, às 16h, foi com promessa de bis em 2013.
— Ano que vem a festa será ainda mais bonita, homenageando outros compositores — disse Paulinho da Viola.
O Bloco Timoneiros da Viola mostra o que sempre a PORTELA foi, PIONEIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário