segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Timoneiros da Viola


O Timoneiros da Viola, uma festa PORTELENSE!

Mais um pioneirismo portelense, o Bloco Timoneiros da Viola resgata antigos carnavais portelenses! Os portelenses sorriram e cantaram. No embalo de sucessos de antigos carnavais o bloco Timoneiros da Viola, fez uma estreia de gala na folia carioca. Criado para homenagear Paulinho da Viola, o bloco foi além e resgatou outros compositores da velha cepa portelense em seu primeiro desfile. 

Uma verdadeira constelação da azul e branca de Oswaldo Cruz foi reunida no alto do trio elétrico do Timoneiros. Bambas como Valdir 59, Monarco, Tia Surica, Mauro Diniz, Serginho Procópio e a cantora Teresa Cristina participaram do bloco.

Grande homenageado, Paulinho da Viola comentou:

— Rever aqui do alto tantos amigos e lugares que marcaram minha vida foi uma emoção muito grande. Vi gente que jogava futebol comigo no meio do bloco. Estar no berço da Portela é algo que sempre me toca muito e hoje não foi diferente.

— Estar aqui é uma honra. Paulinho da Viola, que é padrinho da nossa velha guarda, é merecedor dessa homenagem, disse Surica.

— O Paulinho é especial. Ele é o príncipe da Portela. Achei que este momento que estou vivendo hoje nunca fosse acontecer, enfatizou Teresa Cristina.

O fim do desfile do Timoneiros, às 16h, foi com promessa de bis em 2013.

— Ano que vem a festa será ainda mais bonita, homenageando outros compositores — disse Paulinho da Viola.

O Bloco Timoneiros da Viola mostra o que sempre a PORTELA foi, PIONEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário