sábado, 11 de fevereiro de 2012

Portelense



Uma verdadeira história de mais um amante da Majestade do Samba!

Fundador do já badalado Bloco Timoneiros da Viola, o escritor Vagner Fernandes, portelense, é fã dos blocos desde criança, resolveu criar o seu próprio representante da folia, o Timoneiros da Viola, que desfilará no próximo domingo (12), uma semana antes do início oficial do carnaval, às 11 horas, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz.

A ideia de fundar o Timoneiros surgiu no carnaval passado, como conta Vagner:

"Estava com alguns amigos em Bangu quando ouvimos 'Foi um rio que passou em minha vida', de Paulinho da Viola.  As pessoas vibraram e começaram a se abraçar e dançar. Depois disso, nos demos conta de que os blocos não costumam tocar as canções-ícone do samba nos desfiles e não conseguimos encontrar o motivo".

Em setembro, Vagner procurou Paulinho para levar o projeto à frente, que deu total apoio ao projeto e só fez um pedido: não tocar apenas músicas suas no bloco, mas de todos os grandes ícones do samba. Pedido feito e atendido.

No dia 14 de janeiro, o Timoneiros da Viola foi lançado em grande estilo com uma feijoada no Cafofo da Tia Surica, em Madureira.

O desfile carnavalesco contará com a presença de Paulinho da Viola e da Velha Guarda da Portela e o Timoneiros espera reunir 50 mil pessoas.

"Não esperamos menos. O Timoneiros vem com uma proposta diferente e inovadora em um lugar carente de opções culturais, já que a maioria dos blocos se concentra na Zona Sul e no Centro. Além disso, escolhemos um dia confortável para todos e já estamos pensando na segurança para que a única preocupação seja a diversão".

Taí, um exemplo de ser PORTELENSE!  Parabéns Vagner pela iniciativa!

Osvaldo Cruz - Bloco Timoneiros da Viola

 - No domingo (12), está autorizada a interdição ao tráfego de veículos das seguintes vias, da seguinte forma, das 10h às 12h: Rua Clara Nunes, toda a sua extensão (entre a Estrada do Portela e a Rua Carolina Machado); Rua Julio Fragoso, trecho compreendido entre a Rua Firmino Fragoso e a Rua Clara Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário