segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ah, minha PORTELA!


PORTELA como PORTELA!

Parafraseando um dos trechos do samba antológico de Paulinho da Viola, a PORTELA reviveu seus dias de glória!

Logo de início, a Escola de Oswaldo Cruz, mostrou para o que veio!  Com uma Comissão de Frente maravilhosa, muito bem ensaiada e como a muito nossa Escola não via!  Além da performance de seus componentes, a presença do ator Milton Gonçalves deu um toque de qualidade a este quesito que é a apresentação da agremiação!  Qualidade e leveza a tornaram arrebatadora!  Parabéns!



Ao contrário dos anos anteriores, nossa Águia veio, agora sim, com dois ícones da música popular brasileira, Paulinho da Viola e Marisa Monte, e os dois passaram muita fidalguia e nobreza, como é do perfil portelense!  Também foi arrebatadora!

A potência da voz de Gilsinho, outro que podemos dizer que é a cara da PORTELA, tendo como grande base a valorosa e mais uma vez impecável TABAJARA DO SAMBA!  É impressionante a competência deste jovem Mestre Nilo Sérgio, que leva este grupo com sua simplicidade e só a sua presença dá ao desfilante uma confiança que ficou clara no desfile!


Rogério Dornelles e Lucinha Nobre, incorporaram o espírito portelense definitivamente!  Como já dissemos em outras ocasiões, esta dupla fez, de uma vez por todas, o portelense ter orgulho do casal, fator que a PORTELA já traz desde os tempos em que tudo começou, a 80 anos!  Bravo!

A PORTELA a alguns anos vem dando uma aula de canto de seus componentes e este ano a Harmonia da azul e branca mais uma vez, deu mais um exemplo de como se faz um bom desfile!  Com um samba do jeito da casa, aonde sua comunidade - diferente das demais escolas, se espalha por vários bairros da zona norte e não centralizada -, desde a escolha de seu hino, o adotou de coração e o resultado foi um belo canto subindo não só o Pelô, mas a Sapucaí!  Valeu!


Quesito que no último ensaio nos tirou a nota 10, a Evolução dos portelenses foi acertada e merece destaque!  Mais um valor que está atrelado a um bom samba, a evolução portelense neste desfile deu olé!  A Escola veio solta, alegre e compacta!  Até as alas coreografadas, que naturalmente precisam de espaço, foram muito bem conduzidas, não abrindo o cortejo, portanto, foi um dos pontos altos do desfile!  Perfeita!


As Alegorias, tão esperadas neste maravilho desfile, é que, em alguns casos, necessitavam um pouco mais de capricho!  Os detalhes, se formos ver pelo lado do acabamento, nos passa um pouco de preocupação na hora do julgamento!  Com certeza, a idéia do carnavalesco foi perfeita, mas não é só isto que basta.  Tem que haver maior investimento!  

O Samba-Enredo, o que falar?  Dez, nota Dez!  Foi cara da PORTELA!  Parabéns aos valorosos COMPOSITORES PORTELENSES!


O Conjunto portelense, desde o início, foi também algo de dar inveja!  Perfeita a passagem da Escola!

Nosso Enredo foi muito bem desenvolvido!  Via-se claramente a proposta que nosso competente carnavalesco quis passar!  E a PORTELA não ficará devendo nada a qualquer outra concorrente!  Show!

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG está orgulhoso pelo nosso belo desfile e parabeniza a todos os Portelenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário