terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PORTELA 2017 (Detalhes)


A PORTELA se prepara para mostrar o seu "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar...", e para tanto, detalhes vão sendo mostrados, porém, nem todos....

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, texto e atividades ao ar livre 
 
Rainha da Tabajara

Como a nova Rainha da Tabajara e representante da casa, Oswaldo Cruz, a PORTELA terá a bela Bianca Monteiro:

Preparo para o evento
 
“A rotina de princesa é pesada, aprendi muito durante esses anos e com certeza me deu bagagem para encarar a Avenida como Rainha este ano”, diz.
 
Reconhecimento
 
“Esse reconhecimento e apoio da Comunidade onde fui criada é muito gostoso”, afirma.
 
Gastronomia
 
“Só não gosto quando mexem nas minhas panelas”, descontrai. O que mais gosta de preparar é feijoada. Bianca sonha em abrir um restaurante de comidas típicas do Brasil. “Feijoada é meu carro-forte, mas ainda preciso pegar algumas dicas com a Tia Surica”, lembra ela.
 
Novidade
 
“É tudo muito novo. A Comunidade está apostando muito em mim, sou a rainha deles, e a responsabilidade aumenta neste caso. O mestre Nilo Sergio me ajuda muito, também. Teremos novidade!”, revela Bianca, sem dar nenhum detalhe.
 
Desfile
 
A PORTELA levará para a avenida um carro alegórico — de nome não revelado — que vai tratar a tragédia do Rio Doce, em Mariana (MG). Ele revela que lama sairá da alegoria: “É conceitual, com apenas uma pessoa em cima”, diz Barros.
 
Águia
 
“Ela virá à frente da Escola, representando a Portela. Esteticamente mais arrojada, mais contemporânea, com movimentos e mantendo sua envergadura de 12 metros, que é o que cabe na avenida. Ela com uma estética moderna, porém, clássica. Bem ao estilo da Portela”, revela o carnavalesco portelense.
 
Comissão de Frente
 
Momento que promete, será a comissão de frente da escola que representará a Piracema, período em que os peixes nadam contra a correnteza do rio para iniciar o processo de reprodução e Paulo Barros explica:
 
“Está na justificativa: é a piracema, fenômeno natural de peixes que nadam contra a correnteza para se reproduzir. É uma demonstração de força contra as adversidades. Projetei a comissão. A escola decidiu numa reunião que era necessário mudar o coreógrafo. Isso foi feito sem prejuízo para o projeto”, define.
 
Cuidado
 
“A gente entrega a justificativa do enredo para todos os jurados, explicando cada ala cada carro. Mas no ano passado um jurado tirou 0,1 da escola porque achou que uma alegoria deveria estar em outro setor, embora tudo estivesse explicado no enredo. Este ano, decidimos explicar para jurados e público tudo o que vai passar na avenida, lembra Paulo.
 
Orçamento
 
“Por questões financeiras, que envolveriam uma grande dificuldade técnica, abri mão de representar o filme ‘A ponte do Rio Kwai’. A estrutura da alegoria teria de ser feita fora do barracão e o risco era muito grande. Mas estou fazendo, por exemplo, um dos projetos mais ousados no que se refere a técnica de engenharia hidráulica, que vão fazer a pista de esqui – que ele levou para a avenida em 2013, parecer fácil como tirar doce de criança ”. E brinca sarcasticamente: “Este ano, o Thor voltou para Asgard e o Michael Jackson disse que este ano vai desfilar em outra escola”.
 
Ganhar o carnaval requer muita atenção para que tudo corra da melhor maneira possível, e é isto que o BLOG espera da querida PORTELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário