sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bianca Monteiro (Rainha)

 Imagem relacionada

Escola tradicional, a PORTELA sempre mostrou que em se tratando de sambista mostra, mais uma vez, o adjetivo a muito recebido, Majestade!
 
Mais um, dos muitos exemplos, ela hoje é uma unanimidade dentro da Escola de Oswaldo Cruz e vai para a avenida, pela primeira vez, como a grande Rainha da famosa Tabajara do Samba!
 
Nilce Fran, passista das consideradas de primeira linha dentro do carnaval, comenta, com orgulho, o sucesso da pupila:
 
– A mim não causa nenhum espanto. A Bianca foi preparada para isso. Assim como são todas as meninas de nossa ala. Aqui na Portela ensinamos o samba como arte, mas não deixamos de cobrar os estudos, alguns passistas mais velhos possuem carreiras sólidas. A Bianca é um orgulho de todos nós mas foi preparada para isso.

Bianca por sua vez, vive a expectativa do seu primeiro desfile como Rainha:
 
– Eu desfilei pela primeira vez em 2004, quando houve a reedição do Lendas e Mistérios. No ano seguinte Nilce e Valci regressaram para a Portela. Adorava o trabalho deles, fiquei na ala neste período todo. Tive minha fase de passista, eu aprendi demais nesses 16 anos, com os dois. Me prepararam e hoje eu desejo ficar muitos anos como rainha de bateria da Portela.

Agradecimento e exemplos

– Não tenho palavras para agradecer essa gestão por essa oportunidade. Temos a chance de fazer a diferença e dar orgulho à toda uma nação, que é a torcida da Portela. Eu tenho uma inspiração muito grande no trabalho da Raíssa, um exemplo de rainha e pessoa, a Evelyn, pelo fato de ser da comunidade como eu, e a Viviane Araújo, que começou como musa e o samba abriu todas as portas para ela – diz Bianca.
 
Mestres
 
– Os dois são muito exigentes, como tem que ser. A minha ligação com eles é muito grande. Eles puxam minha orelha até hoje, todo dia. Eu sempre pegava a sandália da Nilce, pois as minhas arrebentavam, ela ficava uma arara. Tenho várias histórias junta com eles e alguns passistas são meus amigos de longa data. Já fui para Quito com a Portela. É uma grande família, eu tenho a idade do filho da Nilce que nos deixou. Eu sou filha deles também.

 Desenvolvimento

– Me emociona muito ver as criancinhas querendo me repetir. A Nilce pede às vezes para eu ficar longe que elas perdem o foco. Depois de 20 anos eu ser a rainha vindo da comunidade. Eu falo para que não deixem de estudar, mas focar naquilo que você deseja. Desde que eu pisei na Portela eu almejo o posto de rainha de bateria. Quero passar essa faixa para uma delas um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário