domingo, 19 de fevereiro de 2017

Paulinho da Viola (Considerações)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, chapéu e área interna
  
PAULINHO DA VIOLA
- Considerações -
 
Presença confirmada no Bloco Timoneiros da Viola, Mestre Paulinho da Viola ainda é presença incerta na sua PORTELA!
 
Samba “Para ver as meninas”

— Achavam que era sobre qualquer garota, mas não, fiz pras minhas meninas mesmo. Eu sempre gostei de ficar em casa, em silêncio, olhando o movimento delas — diz ele, sentado numa poltrona de sua casa no Itanhangá. — Cada vez mais elas são o meu carnaval.
 
Das antigas
 
— Eu estava trabalhando aqui mesmo na oficina e de repente entrou uma ária de “Lucia di Lammermoor”, de Donizetti, com a Maria Callas. Não sosseguei até arranjar o disco com a gravação — lembra Paulinho.
 
Marchinhas
 
— Com “Seu cabelo” Lamartine foi infeliz. É de um outro tempo, claro, mas hoje não dá pra relativizar. O mundo inteiro está estranho. O racismo anda se revelando de outra forma, mais dura, e aí a coisa muda de figura.
 
Samba
 
— Eu gostava mais antes, sabe? Gostava de entrar na Avenida e ouvir o público cantando bem ali pertinho. Às vezes, quando não gostavam, eles vaiavam também, mas faz parte, né? — comenta o compositor.
 
Sambódromo
 
— O Darcy Ribeiro e o Oscar Niemeyer, que bolaram o Sambódromo, são dois gênios, mas nunca tinham visto um desfile de escola de samba na vida. Botaram o povo lá no alto, distante dos componentes. Isso não ficou legal.
 
Avanço
 
— Vou te dizer, às vezes me dá vontade de sair pela Avenida das Américas fotografando vários prédios desses modernos que construíram por toda a Barra e depois fazer um concurso para eleger o mais feio. Vai ser difícil de escolher, viu?
 
Um Mestre!  Na verdade tem toda a razão quando se refere a SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário