sábado, 5 de fevereiro de 2011

PORTELA - Enredo 2012


Diferente de anos anteriores, a PORTELA se antecipa e, em 2012, poderá ter como enredo, Gramado! 

O prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot, e o Secretario de Turismo, Gilberto Tomasini, receberam nesta quarta-feira, dia 2, o diretor de harmonia do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela (RJ), Márcio Almeida.

O dirigente carioca comunicou oficialmente o interesse da entidade em ter Gramado como parte do enredo da Portela, para o Carnaval de 2012. “Queremos mostrar um exemplo de Brasil que dá certo, eu já visualizo um carnaval campeão”, afirma Almeida.

Para o portelense, a entidade já tem aprovada a Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo a Cultura –, o que pode facilitar a captação de recursos de verbas de patrocínio junto a empresas brasileiras, viabilizando a participação do município, “e tem o fator motivacional, o povo carioca adora a Serra Gaúcha”, diz Almeida.

O Prefeito Nestor ficou bastante satisfeito com o convite. “Estamos lisonjeados com a lembrança. Gramado é uma cidade turística e a visibilidade que uma apresentação na Portela, no carnaval carioca, maior espetáculo do mundo, daria ao município seria maravilhosa”. Segundo Tomasini, a Prefeitura vai analisar a proposta apresentada e as possibilidades de viabilizar a participação de Gramado.

O dirigente da Portela presenteou Nestor e Tomasini com a camiseta oficial do carnaval 2011, usada pela diretoria e nos ensaios técnicos e deixou convite para que Gramado esteja representada no dia 19 deste mês, no Rio de Janeiro, para assistir ao último ensaio da Portela no Sambódromo.

Com certeza, se realmente acontecer, será um belo enredo!

9 comentários:

  1. acho que a portela deveria ter um enredo mais ousado e sair desse jejun de 41 anos sem ganhar. porque não coloca um enredo assim:tributo a hollywood carmem miranda made in brasil para 2012? isso sim seria o maximo desculpe minha franqueza. gramado sinceramente é o fim da picada,aí é que a vaca vai pro brejo mesmo,pensem bem.quando virá este título de canpeã.já estou ficando velho e nunca vi minha portela campeã absoluta.

    ResponderExcluir
  2. Sandra porque não fazer uma homenagem a velha guarda, seria muito bom . e gastar o dinheiro todo com um carnaval mais luxuoso com seria o que fizemos este ano.

    ResponderExcluir
  3. e também colocar pessoas a altura da portela com um carnavalesco bem mais competitivo, sem medo de erra.em 2012 pretendo desfilar na comunidade vcs tenque fazer tbm umas fantasias mais bonitas para comunidade , tenho certeza que em 2012 ela vai ser campea pois irei desfilar .pois em 2009 eu desfilei e ficamos em 3 lugar.

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo a portela tem que vltar a mídia ja chega de tanto oitavo lugar eu não aguento mais vamos pra cima deles

    ResponderExcluir
  5. sandra amiga gostei pessoas como eu e vc tem que falar com todos da portela isso nao pode ficar assim valeu amiga parabéns.amo a portela chego a chorar quando não saio mas a diretoria com certeza vai dar um jeito nisso é só querer.em 2012 quero estar lá cantando a vitória.

    ResponderExcluir
  6. ...BOA NOITE....VCS DOIS ESTÃO COMPLETAMENTE DESINFORMADOS...ME DESCULPEM, NÃO DEVEM CONHECER O SUL DO NOSSO BRASIL E SABER COMO O MESMO É RICO....TENDO INÚMERAS SITUAÇÕES...A SEREM EXPLORADAS E CULMINAREM NUM ENREDO FABULOSO, PORQUE EU TB SOU PORTELENSE, DESFILANTE...DE TODO ANO ..TIRANDO 3º, 7º ...8º ...QUALQUER LUGAR...GOSTARIA E VOU VÊ-LA CAMPEÃ ASSIM COMO VCS.E SE DEUS QUISER ESTAREI NA AVENDA DEFENDENDO ESTE LINDO LUGAR , JUNTO A MINHA ESCOLA!

    ResponderExcluir
  7. Twilight,não estou aqui para criar polemica com ninguém simplismente,acho que a nossa portela deveria cria um enredo caro em todos os sentidos.que chamasse a aten~ção e desse medo pela altura da nossa escola .eu conheço o brasil inteiro trabalho em televisão e já viagei muito . eu simplesmente queria abrir os olhos da diretoria pois não aguento ser chacoalhado por todos amigos dizendo:cade tua portela?tá horrível! assim que vcs querem ganhar carnaval? já até sai na porrada por causa da portela. infelizmente vc me entendeu mau.mas tudo bem, o que enteressa é que somos portelenses e um dia tudo dará certo.abraço,
    fique com deus.

    ResponderExcluir
  8. poxa desculpe minha franqueza mais poxa ja não rola um samba bode verdade a um bom tempo ! sou potelense de coração mesmo mais fico triste em sabber que a portela só vem desfilando só pra cumpri o tempo certo na sapucaí vamos fazer deferente vamos fazer com quer fiquemos lembrados !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. não quero mais comentar agora é só esperar,poisninguém da portela responde ,querem mais que a gnte se dane.

    ResponderExcluir