quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Candonga


José Geraldo de Jesus, o Candonga, nos deixou em 1997, mas continua a ser lembrado no Feijão do Candonga, que reúne amigos daquele que ficou marcado pela toalha no ombro além da água mineral e o cravo escarlate distribuído aos ritmistas. O evento foi realizado na última quarta-feira, em sua 4a. edição.

Este ano a feijoada contou ainda com a entrega do Troféu Candonga a personalidades do samba. Tia Surica, importante figura da Velha Guarda da Portela, recebeu a homenagem e aproveitou para lembrar o amigo:

- Candonga foi uma pessoa que marcou muito na avenida. Ele fazia tudo com muita satisfação e foi marcante. Ele faz falta na Sapucaí - disse ela, que acrescentando que não tem o dom da palavra e aproveitou para cantar "Esta Melodia", sendo acompanhada por todos os presentes.

Hoje, Candonga é lembrado na Sapucaí, no espaço de recuo das baterias, aonde fazia questão de abrir espaço para que os ritimistas pudesem passar!
Este era Candonga!

2 comentários:

  1. A feijoada foi maravilhosa . O evento estava muito organizado , a camisa linda , os compositores e musicos presentes prestaram uma homenagem emocionante . Parabéns para a organização ! Foi uma das tardes mais agradáveis que passei ao lado de todos os bambas do samba presentes e dos admiradores e parentes do inesquecível Candonga .

    ResponderExcluir
  2. Uma organização especial, quase 2.000 pessoas cantando, dançando e prestando uma homenagem tão legal. Candonga merece e onde estiver deve ter curtido bastante o seu Feijão. Iniciativas como esta devem ser sempre apoiadas. parabéns ao Instituto Candonga! Parabéns a Riotur que apoiou essa reunião de sambistas. Espero que possamos nos reencontrar no dia 05 de dezembro desse ano.

    ResponderExcluir