domingo, 20 de fevereiro de 2011

PORTELA - Emoção

Classe e Soberania!

Monarco, a personificação da Soberania Portelense!

 Em seu último ensaio visando o desfile de 2011, a Portela voltou a Marquês de Sapucaí, neste último sábado, e foi pura emoção!


O espírito de garra e amor a Escola de Oswaldo Cruz, deu o tom à noite de treino e baluartes da Velha Guarda da agremiação, como Monarco e Tia Surica, que participaram do evento.


Um dos quesitos mais forte da Escola, a nossa Tabajara do Samba, comandada pelo competente Nilo Sérgio, relembrou o incêndio com movimentos que remetiam a dor e a alegria dos ritmistas, que perderam parte da fantasia no incidente.


- Recuperamos praticamente toda a roupa, mas a parte de cima foi totalmente perdida. Por isso, criei uma coreografia de "morte", com os ritmistas agachados, e que em seguida vivem uma explosão de alegria, se levantando e tocando com vontade. Vamos arregaçar no desfile – vibrou mestre Nilo.


Rainha de bateria da escola, Sheron Menezes presenteou os ritmistas com medalhinhas de São Jorge, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião, padroeiro da Tabajara. Mas nem todos os integrantes da bateria receberam o mimo da atriz. Sheron confundiu a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que abriu o ensaio formando um desenho com o nome da Portela, com os verdadeiros percussionistas da escola.


Entre os destaques do ensaio, a tradicional ala de passistas, que empolgou com a turma do samba no pé vestida de oficiais da Marinha, além do casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Rogerinho e Lucinha Nobre, e que na concentração dançou ao lado de Ronaldinho e Verônica, casal da União da Ilha, que assim como a Portela e a Grande Rio teve prejuízos com o incêndio.

Madrinha e afilhada, sempre juntas!

- Nos convidaram para prestigiar e achei que valia a pena mostrarmos esse clima de união entre as coirmãs. Tenho certeza que as três escolas afetadas vão fazer um desfile emocionante – disse Ronaldinho.

A união Portelense

O puxador oficial Gilsinho, as baianas portelenses também arrancaram aplausos do público.  Ao encerrar o ensaio, verifica-se que a PORTELA chegará à Sapucai, com muita vontade de mostrar que nada a abalará e que o PORTELENSE mostrará sua garra eterna!

VALEU MINHA PORTELA QUERIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário