quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PORTELA - Julgamento


Comandante da Tabajara do Samba, Nilo Sérgio, mostrou personalidade ao comentar a situação. Na opinião dele existem outros oito conjuntos que independem do barracão e que com a garra do portelense, a Azul e Branco de Madureira poderia ter um ótimo rendimento na Avenida.

Nilo lembrou que a Portela só perdeu as fantasias: - A escola perdeu as fantasias, mas estamos fazendo um trabalho desde setembro, são muitos ensaios. Vamos passar na Avenida sem receber nota e isso é frustrante. Não tem explicação. Isso nunca aconteceu na história do samba. Vocês não têm noção do que é para a Portela, Ilha e Grande Rio não ser julgado.

Lembrou ainda que, alguns quesitos não precisam de um grande barracão para render na Avenida:

- A bateria não precisa de barracão, a harmonia não precisa de barracão, samba não precisa de barracão, mestre-sala e porta-bandeira não precisa de barracão, comissão de frente não precisa de barracão, mas a Liesa decidiu lá, não sei como foi isso. Apesar disso vamos com garra. Vocês não têm noção o que é a Portela mordida.

Lucinha Nobre, Porta-Bandeira Portelense, resignou-se com a decisão da Liga Independente das Escolas de Samba, apesar de achar que a Portela poderia sim reconstruir o seu carnaval.

- A Liga decidiu e nos cabe acatar. Infelizmente isso aconteceu num ano em que estávamos muito bem preparados. O orgulho do portelense estava aflorado. É triste, mas são ossos do ofício. Apesar disso, acredito que a Portela vai surpreender na Avenida. O que nós vamos levar para a Sapucaí vai estar dentro do enredo e será empolgante. Acho que tínhamos condições de lutar pelas notas sim, mas não sou eu quem define isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário