quinta-feira, 10 de março de 2011

PORTELA 2012

Escola tradicional carioca, a PORTELA participou do carnaval 2011 sem concorrer ao título máximo, primeira vez em sua gloriosa história!

Na Escola de Oswaldo Cruz, surge descontentamento com a administração do presidente Nilo Figueiredo.

Não só o incêndio, mas também a demora quanto a definição de seu carnaval (barracão), ajudou a acelerar o problema existente na Escola.  As alegorias cujas idéias foram o que o enredo pedia, mas ficaram nítidos que, acabamento, colocação de destaques já em desfile e até cuidado contra graves problemas como incêndio, aonde podia-se ver bombeiros arrancando pontos de luz de carro alegórico, são exemplos que devem ser estudados para que não se repitam em 2012.  Mesmo não concorrendo, não pode-se deixar de lembrar estes detalhes!

O presidente Nilo Figueiredo, cujo mandato se encerraria em 2013, estaria propenso a conversar com o grupo.

-  O presidente vai marcar uma reunião conosco, mas não sabemos se vamos participar. Nos últimos anos tem sido muito difícil para nós. Saímos por não acreditar que seja possível que a escola tome outro rumo. Faltava autonomia e havia desorganização — explica um diretor da Escola.

O Desfile das Escolas de Samba hoje é definido por décimos, logo detalhes devem ser levados em consideração!

8 comentários:

  1. Fora Nilo! Fora carnavalesco! Fora todos que atrapalham a beleza histórica da Portela!
    Se isso não acontecer, adeus grupo especial. Ainda bem que não valia nota este ano. Se vale, a portela iria, com certeza, para o grupo de acesso.E foi a escola menos prejudicada no incêndio. A União da Ilha, que sofreu maiores avarias, saiu do incêndio com 3 estandartes de ouro.

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que a diretoria vai se concientizar, se a portela for para o grupo de assesso aí é que a vaca vai pro brejo.acho que eu infarto na hora.deus é grande 2012 será diferente,vamos pra cima.Não há mal que não se acabe e esse mal que nos dói a41 anos vai acabar.viva nossa portela linda eternamente linda ,essa sim é a maior escola de samba do planeta.

    ResponderExcluir
  3. o pior é que es escola vão pra tv e se dizem as melhores .A portela não escuto e nem vejo ninguém falar ou defender nossa portela."que merda fico puto com isso " temos que ter alguém pra falar da portela bem pois a portela com certesa é que é a maior torcida do planeta e não essa mangueira que pode estar horrível mais sempre tem alguem pra defender "ridícula"não existe escola como a nossa portela infelizmente está essa bagunça,queria ver se seu natal fosse vivo isso estaria assim .é ruim hen!

    ResponderExcluir
  4. A portela vai sair das cinzas para o ouro a plavra chave e superação isso e que a portela prescisa di um bom presidente de um bom samba enrredo a portela tem algu que nenhuma outra escola tem a comunidade e naum esta sabendo aproveitar no carnaval 2012 espero que a portela consiga usar isto tudo pra avenida bons carros alegoricos boas fantasias sair da cores so azul e branco e colori a avenida com sua força e sua garra como anos naum vejo vamos pegar um exemplo daquele disfile que deu agente a felicidade do terceiro lugar!!!!!brilha portela

    ResponderExcluir
  5. sou portela tenho q admitir enquanto houver nilo no mandato ja éra minha escola,ressucita Natalino ressucita Paulo Bejamin de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Vamos minha Querida Portela!!!Tá na hora de tirar esse cara que se diz Presidente. Pode contar comigo a hora é essssssssa!!!! Tchau Nilo Figueiredo....

    ResponderExcluir
  7. Vamos Portela minha escola de coração você será sempre a majestade.

    ResponderExcluir