domingo, 6 de março de 2011

PORTELA 2011 - Roteiro de Desfile


A Escola de Paulo da Portela e Natal, volta a Sapucaí para mais um desfile em sua gloriosa página!

São mais de oitenta carnavais de glórias em seu caminho. Para 2011, e em seu primeiro trabalho na Escola de Oswaldo Cruz, Szaniecki irá levar para a avenida o que estava planejado.

- Recuperamos a essência do que seria mostrado no projeto original do enredo. Estamos trabalhando para levar para a avenida um desfile com o mínimo possível de alterações em relação ao projeto original. Claro que um esplendor, uma fantasia ou uma alegoria que foi prejudicada pelo fogo não estará como o original, mas vamos reproduzir o mais perto possível disso.

No roteiro a Escola entrará retratando o encontro do céu com o mar. O imenso e desconhecido mundo das águas que se revelava pela imensidão despertaram no homem os medos de enfrentar tamanho desafio. Essas representações vêm na primeira parte do desfile.

A Águia, o tradicional abre-alas retratará o "encontro do céu com o mar" traz a influência que os signos através das civilizações tiveram. Todo em azul e com a águia símbolo da escola a frente, a alegoria ainda mostra em grandes letras o nome da escola.  As estruturas laterais montadas para a apresentação de artistas circenses que farão acrobacias.

 

Seguindo, com os medos que o mar despertou nos seres humanos estão representados no segundo setor da escola. Netuno, ou Poseidon, tempestades, redemoinhos, seres marinhos chegam a Atlântida. Todo imaginário dos navegantes serão mostrados nesta parte.

 

- A surpresa é a reviravolta do carnaval portelense. Estamos indo na contramão de tudo que está sendo mostrado pelas outras escolas. Não temos carros volumosos e as composições são cênicas. Elas se encaixam dentro de um cenário e não são apenas amontoados de plumas. Por causa desse problema do incêndio muitas escolas sofreram com a falta de material, inclusive a gente. Mas arrumamos várias soluções que mesmo não reproduzindo fielmente o que foi proposto chega perto do desenho original. A plotagem nos ajudou muito nesse ponto - disse Roberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário