sexta-feira, 4 de março de 2011

Filhos da Águia 2011

A Filhos da Águia, escola mirim da PORTELA abriu o desfile das Escolas de Samba Mirins 2011!

As crianças da Filhos da Águia, da tradicional Portela, que entrou na Avenida às 17h15, com o enredo “Contos de areia”, dos carnavalescos Robson Almeida e Jorge Caribé.



O tempo nublado não intimidou os mil componentes, divididos em 15 alas, que vestiram a sua fantasia e mostraram que fazem jus ao título “futuro do samba”.

O “esquenta” foi comandado pelos intérpretes oficiais Vinícius Silva e Milena Wainer, que souberam conduzir o famoso samba-enredo. Foram lembrados no desfile, as vítimas das chuvas na Região Serrana e o incêndio que destruiu parte do barracão da Portela, na Cidade do Samba.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius Martins e Osana Cruz, provou que está no caminho certo para ocupar o lugar oficial na “escola-mãe”. Osana defendeu o pavilhão como gente grande.

A comissão de frente, composta por 11 bailarinos  levantaram o público logo no primeiro setor, considerado o termômetro da Sapucaí.

O mestre de bateria Vitor Cesar deu um show a parte com os seus cem ritmistas. À frente da bateria, estava na pequena rainha Júlia Pereira e a princesa Thayná Pereira.  O público nas arquibancadas se empolgou com o samba e aproveitou a festa, e o melhor, de graça.


"Eu sou portelense de coração e alma e tinha que estar aqui para dar essa força às crianças, que são o futuro da nossa escola. Eu me orgulho dessa comunidade e com chuva ou não eu faço questão de acompanhar. Melhor do que ficar em casa. Para mim o carnaval começou hoje e só termina na quarta-feira que vem", disse uma portelense, ao lado do marido e dos dois filhos.

A Filhos da Águia começou com a figura de Oraniam, designado por Olorum, senhor da vida e da morte, que, segundo os carnavalescos, criou com o seu manto azul o céu, o mar e a terra. A Portela foi citada logo no primeiro setor. O primeiro conto diz que a Portela foi criada por um homem comum, neste caso, Paulo Benjamim de Oliveira, o Paulo da Portela, um sambista influenciado por Oraniam.


Além de contar com a sua madrinha, a cantora Marisa Monte, o desfile da Filhos da Águia teve a presença da atriz Sheron Menezzes, rainha de bateria da Portela. 

"Elas ensaiam como gente grande mesmo. É lindo de ver a dedicação dessas meninas e eu, como rainha de bateria, não poderia ficar de fora desse momento tão importante na vida delas. A bateria é de arrepiar, sem contar o clima que já fica para domingo, quando a gente vai estar aqui com toda nossa força", disse.


Parabéns às nossas crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário