domingo, 3 de fevereiro de 2013

Timoneiros da Viola

 
O Timoneiros da Viola estará desfilando hoje e o evento está sendo muito aguardado!
 
Para tanto, o puxador Rhychas, aclamado por sua poderosa voz de tenor e que foi intérprete da Portela entre 1995 a 1997, além de outras escolas, foi convidado para a ser a voz oficial do Timoneiros da Viola.
 
Considerado o Pavarotti do Samba, o cantor é apontado como um dos maiores intérpretes de sambas-de-enredo de todos os tempos do Carnaval carioca.
 
-  O Rhychas sempre foi um dos meus ídolos. Quando o via na avenida interpretando de forma magistral os sambas de escolas do Grupo Especial era uma emoção tremenda. Tê-lo à frente do Timoneiros como voz oficial é uma alegria imensa. Ele se adequa perfeitamente à proposta do bloco, que tem como objetivo preservar a memória dos grandes ícones do samba, explica Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola.
 
Hoje, no desfile do Bloco, Rhychas preparou um repertório que é uma verdadeira relíquia. Entre os sambas a serem executados estão clássicos da azul-e-branco de Oswaldo Cruz, como ‘Lendas e mistérios da Amazônia’ (1970), ‘Lapa em três tempos’ (1971), Ilu Ayê (Terra da Vida) (1972), ‘Macunaíma’ (1975) e ‘Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite’ (1981).
 
Lugar de Portelense hoje é em Oswaldo Cruz, no Timoneiros da Viola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário