quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vilma Nascimento (1957)



3 comentários:

  1. NUNCA JAMAIS TEREMOS UMA PORTA BANDEIRA COMO VILMA NASCIMENTO,ELA É UM MITO VIVO DENTRO DA PORTELA E DO MUNDO DO SAMBA.A COISAS NA VIDA QUE NÃO SÃO SUBISTITUÍVEIS E VOCÊ VILMA É UMA DESSAS PESSOAS.GOSTARIA TANTO DE TE VER VESTIDA DE PORTA BANDEIRA DE NOVO NA PORTELA EM 2014, MESMO SEM CONTAR PONTO POIS VOCÊ SEMPRE SERÁ NOTA MIL ...TE AMO EM MEU CORAÇÃO ....ESTOU SEMPRE PROCURANDO SABER DE VOCÊ E SEMPRE PEDINDO AOS MEUS ORIXAS E A SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO POR TI ..SAÚDE PAES.TE AMO MEU MITO VIVO..RICARDO GUEDES.OBSº IGUAL A TI JAMAIS !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. isso pra mim é gratificante, pois ver medmo tanto tempo depois de parar de dançar meu legado ainda fica no coraçao de voces. isso conforta minha velhice. só tenho que agradecer a Deus por essas palavras maravilhosas. se quiserem fazer por mim que façam agora, depois que eu me chamar "saudade" nao preciso de vaidade, quero preces e nada mais. OBRIGADO. - Vilma Nascimento.

    ResponderExcluir
  3. Estava eu, num carnaval do passado, espectador, na avenida aguardando, ansioso, a entrada da minha querida Portela. E a emoção aflorou quando surgiu o símbolo maior da tradição: a águia altaneira (que naquela época não era tão grandiosa como hoje). Até que vislumbrei a chegada da maior porta-estandarte de todos os tempos, a maravilhosa Vilma empunhando com galhardia o valoroso pavilhão portelense com graça de bailarina. De repente assaltou-me a impressão de que não havia mais nada na avenida. Não havia alegorias, adereços e demais componentes. Somente um cisne azul e branco se exibia com elegância, simpatia, sorridente e amorosa, com fundo musical da excepcional Tabajara do samba. Essa cena ficou gravada em ouro na minha memória e no meu coração pra sempre. Grato, Vilma, por ter me proporcionado essa inesquecível emoção com a qualidade da sua arte simplesmente maravilhosa.

    ResponderExcluir