sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dayse Conceição

Dayse Conceição faz voz de apoio ao marido, Gilsinho, intérprete oficial da Portela Foto: Fabio Rossi 10/02/2013 / O Globo
 
A voz feminina efetivamente já conquistou a avenida!
 
Já foi tempo em que os sambas-enredos eram puxados só por vozes masculinas potentes e quem ouve os sambas de hoje na Sapucaí nem consegue perceber, mas a voz feminina se faz cada vez mais presente no grupo de puxadores das agremiações.
 
Em 2013, a PORTELA levou para a avenida Dayse Conceição, esposa de Gilsinho, puxador oficial da Escola, e o Sambódromo recebeu uma nova geração de pastoras, como são chamadas as vozes de apoio aos intérpretes oficiais desde os primórdios do carnaval. Visualmente, as moças emprestam beleza e graça ao desfile. Tecnicamente, elas cedem tons mais suaves ao coro para lá de grave — ouvidos iniciados sentem diferença na harmonia do conjunto.

Um comentário:

  1. NÃO PODEMOS ESQUECER A TARCILA QUE DURANTE ANOS FOI A NOSSA VOZ FEMININA NA AVENIDA , SE NÃO ME ENGANO EM 1970 FOI O ÚLTIMO ANO DELA E JUNTO ESTAVA LECY BRANDÃO.TAMBÉM NÃO PODEMOS ESQUECER A SURICA CANTANDO MEMORIAS DE UM SARGENTO DE MILICIAS DED PAULINHO DA VIOLA.

    ResponderExcluir