domingo, 10 de fevereiro de 2013

Davi Correa (Sapucaí)

Ter um samba reeditado e com o sucesso até hoje é fato para pouquissimos compositores!
Ontem, Davi Correa, da nata de Compositores da PORTELA esteve, de novo, na Sapucaí, levando o seu samba antológico, da Majestade do Samba de 1981!  Foi um verdadeiro presente a Escola de Oswaldo Cruz que está completando 90 anos em 2013!
Davi Correa, que ingressou na ala de compositores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, em 1972, mostra que não deixou o samba morrer. Este ano, ele já compôs seis canções, e afirma, confiante:
-  Elas são sucessos garantidos, afirma.
-  Estou sempre me renovando. Até no mundo do pagode eu ingressei, com as músicas “Mel na boca”, “Meiguice descarada” e “Estrela de oiá” — diz o vencedor de 15 sambas-enredo, cujo nome ainda brilha na história da Marquês de Sapucaí.
Criado no Engenho de Dentro, Davi é casado com Neide Silva Correa e tem sete filhos. Entre os seus sambas mais aclamados estão “Pasárgada, o amigo do rei”, escolhido para representar o desfile da Portela em 1973; e “Amazonas, esse desconhecido! (Delírios do Eldorado verde)”, também para a Portela, em 2002.
Davi começou profissionalmente no meio artístico aos 23 anos. Ainda criança, compunha sambas-enredo para o bloco carnavalesco que saía de sua rua.
Davi Correa, um verdadeiro Mestre em fazer samba!  Parabéns Davi!

Um comentário: