quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PORTELA 2013


Carro alegórico ganha vida e beleza com teste de luz e som
Foto: Pablo Rebello / O Globo
 
A PORTELA já entra em fase de definição de seu barracão!
 
O barracão da Portela ganhou vida na noite de quarta-feira. Ligaram-se as luzes e os carros alegóricos da agremiação brilharam enquanto técnicos avaliavam circuitos e ligações para garantir que estava tudo dentro dos conformes.
 
Cerca de 300 integrantes da escola de samba trabalham diariamente, a todas horas do dia e da noite, no barracão onde são feitos os últimos ajustes para apresentação na Marquês de Sapucaí. 
 
- Esse ano queremos dar aos portelenses a chance de entrarem na avenida de cabeça erguida. E se for para chorar, que seja de alegria — resumiu um diretor portelense.
 
A Portela pretende mostrar em seu desfile a importância do bairro de Madureira, não apenas por ser o local para onde todos os sambistas convergem em 2 de dezembro, dia do samba, mas por toda sua história, religiosidade e vocação comercial. Para Alex Fab, Madureira apresenta raça e personalidade marcante, onde não só o samba mas a música black encontrou seu reduto. Ele conta que tudo isso será mostrado na avenida com propriedade e opina sobre os motivos pelos quais acredita que a agremiação será uma das favoritas do ano:
 
-  Nossa escola trabalhou em várias frentes esse ano. Para ganhar o carnaval, não basta o que foi feito no barracão. Não é só questão de técnica, não é só seguir o que já se tornou clássico, não é só o uso de tecnologia. É o conjunto de tudo isso. É essa mistura que, acreditamos, vai encantar o público — finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário