quinta-feira, 14 de julho de 2011

PORTELA - Planejamento 2012

A Diretoria da PORTELA divulgou seu planejamento 2012:

A ALA DE COMPOSITORES E A DISPUTA DE SAMBA

Nossa ala não será totalmente aberta, mas há, por exemplo, meninos-compositores da escola mirim Filhos da Águia ou compositores vindos de outras escolas. Talvez seja aberta para isso. A Ala de Compositores da Portela sempre projetou grandes sambas e é considerada até hoje uma das escolas que têm os melhores sambas-enredo da história.

Quanto a disputa de sambas, a novidade será a interação da comunidade no processo de escolha. Aos poucos, os ares de modernidade vão sendo introduzidos no ninho da águia.

Na entrega da sinopse serão definidos os locais de disputa dos sambas para 2012.

QUADRA E O BARRACÃO

- Diferente dos outros anos, a palavra "planejamento" está fazendo a diferença no projeto deste ano. A entrega da quadra, após as obras, está prevista para dezembro. Mas é só uma previsão. Isso, porém, em nada, vai atrapalhar o andamento dos trabalhos da escola com vistas ao desfile. Tudo isso já foi calculado pela direção de carnaval da escola. Temos três locais para ensaiar, a serem devidamente divulgados com todo o plano de organização da escola. O problema do barracão existe, é algo que já conhecemos. Não adianta a gente se lamentar: é preciso contorná-lo. Agirmos para que isso não nos traga prejuízos. Hoje a Portela já tem locais pra fazer suas fantasias, seus ensaios. Tudo vem sendo feito, organizado e planejado para que o projeto original do carnavalesco e da escola seja feito exatamente como deve ser feito, a 100%, sem ser atingido por esse problema.

ENTREGA DA SINOPSE E PATROCÍNIO

A data de entrega da sinopse promete ser uma das mais aguardadas deste ano. A diretoria a confirma para o dia 19 de julho, a partir das 20h, na sede da Portelinha, em Oswaldo Cruz. 

- Agora procuramos as parcerias para fazermos um carnaval grandioso que dispute o título. Ainda não temos nenhum patrocinador oficial, mas o enredo definido nos ajuda a ‘correr na frente’ - não atrás! - para chegarmos longe" - diz um diretor.

MODERNIZAÇÃO DA ESCOLA

Comissão de Frente -  Uma das coisas de que o Paulo Menezes não abre mão é de tratar diretamente de todos os processos. A direção de carnaval vai prover os meios, o carnavalesco vai acompanhar e o coreógrafo vai ter toda uma estrutura para trabalhar direito, levando para a avenida o projeto original.
 
- A Portela é uma escola que vem caminhando, ano após ano, para se modernizar. Mas com muito cuidado, por ser muito tradicional. Temos muitas dificuldades em todos os segmentos, porque qualquer coisa que ela faça de mais moderna já atinge as pessoas. Em todos os setores temos essa dificuldade de introduzir inovações. É grande a resistência. Mas a gente vem trabalhando com humildade, com disciplina, para conscientizar as pessoas de que, para a Portela voltar a disputar títulos, a gente tem que mudar. Pouco a pouco, algumas coisas já vêm mudando. Estamos felizes com o que temos feito! - salienta o diretor.

UNIÃO
 
- Estamos à frente de um trabalho que precisa que toda a escola esteja unida. Ninguém está aqui brincando! A gente costuma dizer que está matando um leão por dia! Temos que enxergar as coisas boas que temos aqui! Temos um dos três melhores casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, temos um dos melhores intérpretes, uma harmonia que nos últimos anos foi a que conquistou mais notas, um diretor de bateria que conquistou dois estandartes em cinco anos...e parte da torcida às vezes fica comparando e elogiando o que é dos outros. Temos que pensar mais em nós, valorizar o que é nosso!

- A gente afirma - e o portelense pode cobrar - que a nossa escola se apresentará dignamente em 2012!  O componente da Portela, ao chegar na avenida, vai se deparar com a escola dos seus sonhos! A Portela voltará a ser a Portela de outrora!  Isso é uma afirmação e podem me cobrar!  - finaliza a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário