quarta-feira, 6 de julho de 2011

Paulinho da Viola


Paulinho da Viola, nobre compositor portelense não repetiu o conselho quando chegou sua vez de orientar a filha Beatriz Faria, 32, que hoje se apresenta a seu lado na entrega do 22º Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio.

"Eu não fiz isso nem com ela nem com os outros filhos que estão envolvidos com música", diz Paulinho.

"Não que hoje haja segurança total para os que mexem com música, mas, naquela época, ser artista era uma coisa até perigosa.", completa.

Com um empurrãozinho de Paulinho, Beatriz hoje cantora de musicais bem-sucedidos, como "Sassaricando", e a caminho do primeiro CD pôs o pé na profissão.

Hoje pai e filha farão um dueto pela primeira vez, dividindo "Feitiço da Vila" e "De Babado", ambas de Noel Rosa, o homenageado da noite.

"Conheci Noel na discoteca do meu pai. Achei uma coletânea em que o Chico Buarque cantava 'Cem Mil Réis' com a Luisa, filha mais nova dele. Dueto de pais e filhas sempre me chamaram a atenção."

"E você pensava, 'quem sabe um dia ele faz um comigo'", provoca Paulinho.

Paulinho também experimentará uma sensação familiar na noite por ser um dos recordistas do Prêmio da Música, com 13 troféus.

Está, no entanto, há oito anos sem lançar disco (de inéditas, então, são 15 anos). "Já tem algum tempo que não componho."  Paulinho diz que está "quase parando" com a carreira musical.

A COMPOSITORES DA PORTELA BLOG faz o coro peculiar para esta posição de Paulinho:  "CONTINUA, PAULINHO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário