quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carlos Elias

















CARLOS ELIAS RECEBE HOMENAGEM NA CAIXA CULTURAL (14/07)

Vários artistas da cidade interpretam os grandes sucessos do sambista na gravação do DVD “Estou de Bem Com a Vida”!

Carlos Elias, compositor portelense está radicado em Brasília desde 1975, promove com excelência o estilo musical na capital. 

No show do último dia 14/07, artistas interpretaram canções do compositor com a presença do próprio sambista na plateia. O espetáculo teve patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal e apoio da Caixa Econômica Federal.

O prestígio de Carlos Elias não se resume a Brasília. Dos tempos de compositor portelense, ele é autor de canções como “Carnaval”, gravada por Paulinho da Viola; “Canção da Primavera”, registrada por Nara Leão no álbum Manhã de Liberdade; e “Homenagem a Nelson Cavaquinho”, sucesso na voz de Beth Carvalho.

Já consolidado como grande compositor, no Rio de Janeiro, Carlos Elias chegou a Brasília em janeiro de 1975. Ao perceber a sonolência da vida noturna da capital, Elias inaugurou a Camisa Listrada, casa de samba que ficava no Setor Comercial Sul. Três anos depois, fundou o Clube do Samba, no Teatro Galpão.

Carlos Elias promoveu a Feira de Música de Brasília, ideia que trouxe do Rio de Janeiro, de um projeto semelhante. Já como compositor da cidade, tem músicas gravadas pelos conjuntos O Fino do Samba, Samba-Choro, Firme e Forte e Toque de Salto.

Taí um pouco deste que já passou pela Majestade do Samba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário