Wilson Moreira, da nobre nata de Compositores Portelenses, deu uma palhinha do que será o seu centro cultural. O espaço, na Praça da Bandeira, ficou lotado, e algumas pessoas assistiram ao show do lado de fora.
- Outro dia fui à banca de revista e me pararam para me cobrar a inauguração. Um vizinho disse: “Vai ter que fechar a rua!” - diz, aos risos, o autor de “Senhora liberdade”.
O Centro Cultural Solar Wilson Moreira será inaugurado oficialmente no sábado, dia 27/08, a partir das 14h, com participação de Luiz Melodia, Iracema Monteiro e Agenor de Oliveira (ingressos a R$ 10).
A ideia é realizar um “Wilson Moreira recebe” por mês. O espaço abrigará oficinas de instrumentos como violão, cavaquinho e percussão, com auxílio de Paulão Sete Cordas, e ainda cursos de culinária, artesanato, reciclagem, dança e teatro.
O centro funcionará na Rua Barão de Ubá 46, bem próximo à vila onde mora o casal desde 1997. Aos 74 anos, é impressionante sua memória para contar histórias, dos áureos tempos de Portela, além dos infinitos pedidos para compor músicas.
Valeu nobre WILSON MOREIRA, mais um Mestre Portelense atuante a favor do SAMBA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário