terça-feira, 2 de agosto de 2011

PORTELA - Feijoada

Vicentina

Tudo começou quando Vicentina, irmã do legendário Natal da PORTELA começou a regar as rodas de samba com sua famosa feijoada!

Hoje, elas fazem parte do roteiro oficial de carnaval do Rio de Janeiro, acontecem nas quadras das escolas de samba. São as feijoadas, que acontecem aos finais de semana durante todo o ano e serão julgadas no concurso Feijoada Nota 10.

 

Um grupo de jurados irá visitar oito escolas, a partir de 30 de julho. Eles vão analisar não só o sabor e apresentação do prato, mas também a ambientação e a animação da quadra durante o almoço. A grande vencedora será anunciada numa festa, no dia 27 de agosto, no Circo Voador, e receberá troféu e o título Feijoada Nota 10 - Rio Gastronomia.

A crítica de gastronomia do GLOBO Luciana Fróes é uma das juradas:

- Mais do que escolher a melhor feijoada, o interessante é prestigiar essa gastronomia, que é muito carioca. É importante valorizar essa culinária tradicional, de bairro. As feijoadas são consagradas por multidões há anos - diz Luciana.

Não importa se será a CAMPEÃ ou não, mas temos orgulho de se ter começado a Feijoada do Samba, na MAJESTADE DO SAMBA, vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário