sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Paulinho da Viola (Largo Dom Bosco - RN)

Paulinho da Viola, cantor, compositor e violonista portelense se apresenta neste sábado, às 23h, no palco do Largo Dom Bosco, Ribeira (RN).

Paulinho da Viola está na estrada desde 1965. Alguns dos seus maiores sucessos foram sambas em homenagem a sua Escola PORTELA, “Foi um rio que passou em minha vida”, no carnaval de 1970.

Outros clássicos como “Dança da solidão”, “Choro negro”, “Jurar com lágrimas”, “Guardei minha viola”, “Argumento”, “Amor à natureza”, “Perdoa”, “Coisas do mundo, minha nega”, “Sentimento perdido”, “Coração leviano”, “Sarau para Radamés”, “Pode guardar as panelas”, “Onde a dor não tem razão”, “Rumo dos ventos”, “Prisma luminoso” e “Eu canto samba”.

Em 2003 foi lançado o documentário “Meu tempo é hoje”, que contou um pouco da peculiar e discreta rotina do sambista. A trilha sonora – feita por ele mesmo – também foi sucesso. O último trabalho do músico em disco foi o CD/DVD “MTV Acústico”, lançado em 2007. É uma geral de sua carreira para um público mais jovem, incluindo canções como “Pecado capital”, “Talismã” e “Nervos de aço”.

Paulinho da Viola estava predestinado ao samba. Foi parceiro de nomes como Elton Medeiros, Candeia, Zé Kéti, e outros.  Filho do compositor ‘chorão’ César Faria, cresceu ouvindo Pixinguinha e Jacob do Bandolim tocando em sua casa. Passeia entre samba e choro com desenvoltura toda própria, e ao longo da carreira compôs diversos clássicos do gênero. Suas composições são conhecidas pelo requinte das letras e dos arranjos.

Serviço:
Agosto da Alegria com Paulinho da Viola e Catita Choro e Gafieira.
Sábado, às 21h, no Largo Dom Bosco, em frente ao TAM, Ribeira.
Acesso gratuito

Paulinho é aquele compositor considerado uma pérola da música popular brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário