quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Escafura



Luiz Carlos Escafura Júnior, atualmente com 31 anos, não imaginava se tornar um dos grandes compositores da escola mais vitoriosa do Carnaval do Rio. Autor de cinco sambas da agremiação, incluindo o de 2011, Júnior Escafura igualou-se a Noca da Portela. A conquista, no entanto, o fez tomar uma decisão: deixar de compor sambas-enredo e dedicar-se a outros setores da escola do coração.

A ideia dele é se despedir conquistando um título e encerrando o jejum portelense, que já dura 25 anos. No próximo sábado, quando a escola entrar na Avenida para o primeiro ensaio técnico, o samba escrito por ele e outros quatro compositores passará pelo primeiro grande teste.

“Sonhava em vencer um samba pela Portela, mas consegui cinco e eternizei meu nome. Hoje, considero ser mais importante em outros segmentos da escola, como a Harmonia”, explica.

Aos 15 anos, Júnior já figurava entre os presidentes de alas portelenses. Sequer passou pelo tradicional departamento infantil, favorecido pela alta estatura. Existe a hipótese dele chegar ao cargo de presidente da Portela, seguindo os passos do pai.

“Se for da vontade dos portelenses, chegarei lá, mas sem pressa. Adoro o presidente Nilo Figueiredo e sei que tenho muito para aprender”. As próximas eleições portelenses serão realizadas em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário