segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PORTELA - Feijoada


A Feijoada da Família Portelense do mês de Janeiro (8/01/2011), será em homenagem a  Otto Enrique Trepte , ou simplesmente Casquinha!

Casquinha faz parte da mais conhecida Ala de Compositores do Samba, a da PORTELA!  A  amizade com Candeia, com quem compôs sua primeira música, “Indecisão”. Foi um dos autores do nosso samba de 1953 seu samba “Brasil – Pantheon de Glória”, em parceria com Candeia, Valdir 59, Bubu e Altair Prego, com a PORTELA sagrando-se campeã naquele ano.

Suas primeiras experiências com gravações foram com o grupo Os Mensageiros do Samba, ao lado de Picolino, Bubu, Candeia, Arlindo Cruz e Davi do Pandeiro. O grupo chegou a lançar um LP pela Polydor. Depois integrou o Partido em 5 com Candeia, Velha, Anézio e Joãozinho da Pecadora, que gravou um disco com essa formação e um segundo volume com Wilson Moreira, Hélio Nascimento, Anézio, Candeia e Velha.

É integrante da Velha Guarda da Portela, grupo que já gravou várias composições de sua autoria. Outros intérpretes que registraram suas músicas foram Beth Carvalho (“A Chuva Cai”, “Gorgear da Passarada”, ambas com Argemiro), Clara Nunes (“Outro Recado”, com Candeia), Zeca Pagodinho (“Coroa Avançada”, com Dolino) e Paulinho da Viola (“O Ideal É Competir”, com Candeia, “Maria Sambamba”, “Mudei de Opinião”, com Bubu). Em 2001 lançou seu primeiro disco solo, “Casquinha da Portela”, pela Lua Discos.

O evento faz parte do  Viradão do Momo que acontece, a  partir de quinta-feira, dia 6. Serão 72 horas sem parar de muito batuque e eventos culturais. A feijoada da família Portelense é uma das atrações.

Serviço:
Feijoada da Família Portelense- Homenagem a Casquinha

Data: 08 de Janeiro de 2010
Horário: 13h
Local: Quadra da Portela – Rua Clara Nunes, Nº 81- Madureira
Entada Franca
Prato da Feijoada: R$ 10 Reais
Informações: 21- 2489-6440
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário