quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PORTELA - Feijoada e Trem do Samba

A organização do Trem do Samba, uma das festas mais tradicionais do Rio de Janeiro, divulgou a programação do evento, que acontece nos dias 2 e 4 de dezembro.

No Dia Nacional do Samba (2/12/2010), a comemoração começa às 19 horas, com o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz recebendo a Velha Guarda da Portela, Velha Guarda do Império Serrano, Jongo da Serrinha, Mauro Diniz, Serginho Procópio e Renatinho Partideiro. Os shows acontecem em um palco na estação de trem Central do Brasil.

No dia 4 de dezembro, as festividades começam às 11 horas. Marquinhos de Oswaldo Cruz comanda roda de samba com a presença de Wilson Moreira, Nelson Sargento e membros das Velhas Guardas da Portela, Império Serrano, Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel e a Bateria do Mestre Faísca, cria da Serrinha.

Durante o dois dias de evento, trens saem da estação da Central com destino ao bairro de Oswaldo Cruz, onde a festa continua em 3 palcos e em diversas rodas de samba em bares, ruas, clubes e agremiações carnavalescas da região.

A festa se estenderá até a tradicional Feijoada da Família Portelense, que acontece no dia 4. Ao fim do evento, a bateria da Portela sai às ruas, com as Velhas Guardas convidadas, rumo à Praça Paulo da Portela.

Nada mais justo do que terminar em Oswaldo Cruz, Terra do Samba!   SALVE O SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário