segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PORTELA e Marinha

 

PROJETO AMAZÔNIA AZUL

 

Portela fecha parceria com a Marinha do Brasil!  Marinha sugere "Amazônia Azul" no enredo da Portela!


"A Marinha do Brasil não poderia ficar de fora do enredo que homenageará o mar e a História da Navegação. Por isso viemos à Portela propor uma parceria. Gostaríamos de ver o conceito "Amazônia Azul" inserido no desfile e teríamos um grande prazer em contribuir com o projeto social da Escola. Várias de nossas unidades no Rio de Janeiro estarão à disposição para receber a visita desses jovens. Entre eles, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e o Espaço Cultural da Marinha. Nossos navios, submarinos e porta-aviões também poderão ser visitados”. As palavras são do Almirante Farias Alves, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, que, em companhia do Comandante Márcio Agnese, visitou o barracão da Portela, na Cidade do Samba. Os dois militares foram recebidos pelo presidente Nilo Figueiredo, ex-oficial da Marinha.

Segundo o Almirante Farias Alves, o enredo "Rio, azul da cor do mar" oferece uma excelente oportunidade para a divulgação das atividades da Marinha e por orientação do próprio comandante da Marinha, Almirante Moura Neto, foi feita a aproximação com a Portela. Apesar de o enredo estar com o desenvolvimento praticamente definido, foi sugerida a possibilidade de inserir o conceito "Amazônia Azul" no setor dedicado ao mar brasileiro.

- O mar possui vertentes de história, economia, turismo, pesquisa, esporte, entretenimento e outras. Uma das mais importantes é a sua soberania. E quem defende a soberania do mar brasileiro é a Marinha, representante da sociedade brasileira no mar - comentou o Almirante Farias.

- O conceito 'Amazônia Azul' ainda não ganhou a divulgação merecida - explicou o Comandante Agnese, que ressaltou que certamente, através do desfile da Portela, grande parte da população tomaria conhecimento de que a Marinha é responsável pela defesa de 4.5 milhões de km2 de nossos mares, cerca de 50% de nossa extensão territorial.

O presidente Nilo Figueiredo prometeu conversar com o carnavalesco Roberto Szaniecki para estudar uma forma de atender à solicitação da Marinha, introduzindo a mensagem em alegoria ou fantasias daquele setor. Este segmento também contemplará as riquezas da Plataforma Continental e o centenário do Porto do Rio de Janeiro.

Os oficiais da Marinha almoçaram com o presidente da Portela e, em seguida, conheceram as oficinas de produção de alegorias e fantasias. Visitaram também o centro de criação. Na despedida, o Almirante Farias Alves antecipou que "Portela e Marinha já estão navegando juntas, em mares tranquilos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário