segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PORTELA - Bom dia Rio

Conheça mais detalhes sobre 
o samba-enredo da Portela (Produção TV Globo)


Tudo começou em Oswaldo Cruz, e hoje a Portela é uma superpotência do mundo do carnaval. O enredo para 2011 é sobre os 100 anos do Porto do Rio.

Fazer samba em uma escola que tem, na ala dos compositores, nomes como Candeia, Manacéa, Monarco e Paulinho da Viola não é brincadeira.  Os vencedores da final do samba-enredo foram Wanderely Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Naldo, Gilsinho e Junior Escafura.

“O ponto forte do samba da Portela em 2011 é a alegria. É um samba que, além de emocionar, também vai contagiar não só os componentes da Portela, a nossa comunidade, como todos aqueles que estiverem assistindo ao desfile da Portela”, ressalta Escafura.

Na letra do samba, grandes símbolos da escola são mencionados: a águia e o pavilhão, a bandeira azul e branca da Portela. “Isso mexe com os componentes da escola, já que são  símbolos fortes da escola. Sendo que a águia ainda faz parte do enredo, pois ela é a estrela que vai guiar os navegantes até o porto centenário”, explica Luiz Carlos.

Veja o link:  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1379330-7823-CONHECA+MELHOR+O+SAMBA+DA+PORTELA,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário