segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PORTELA 2016 (Detalhes)




A PORTELA continua seus preparativos para o carnaval de 2016!  Personalidades portelenses começam 2016 com a esperança e retorno da Escola de Oswaldo Cruz aos títulos!

Mestre Monarco (aquisição)

-  Em todos estes meus anos de Portela, ninguém teve a ideia de fazer um enredo com a própria águia. O Paulo foi um iluminado. E deve vir com suas peripécias novamente. Espero muitas novidades, para realizarmos o sonho de acabar com esse jejum — elogia Monarco, comentando o fato de a escola não conquistar um título desde 1984.

-  Recebemos o Paulo com os braços abertos. Será um casamento bonito entre tradição e renovação. O portelense está feliz e o Paulo também.


Surica (samba)

-  Este samba, especificamente, voltou no tempo. Está muito mais melódico e cadenciado, ao contrário da pauleira de hoje em dia, que nos levam a correr na avenida, ao invés de desfilar. Os compositores foram muito felizes. É um samba com a cara da Portela.


Paulo Barros (considerações)

-  A Portela faz parte da história da minha vida. Eu era muito novo quando comecei a ver desfile de escola de samba, em 1973, 1974. Na época, eu torcia pela Portela — revela Paulo Barros.

-  E isso não é historinha para boi dormir, só porque estou na Portela hoje — garante. — Naquela época, eu nunca poderia me imaginar como profissional responsável pelo carnaval da Portela. É como um filme que passa na minha cabeça. Uma emoção grande, um prazer que eu não consigo mensurar.

- Minha ideia é tirar o cara da cadeira. As pessoas podem esperar uma Portela bem moderna, extremamente competitiva, com surpresas e sustos — explica, de uma forma geral.

- Eles são muito jovens. Têm pensamentos e posicionamentos que me surpreenderam. Virei fã da Velha Guarda da Portela exatamente por isso. Além da simplicidade, da amizade e do carinho com que fui acolhido. Acolhido pelos jovens da Velha Guarda da Portela — derrete-se o carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário