segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PORTELA 2016 (Planejamento de Desfile)

PORTELA
- Planejamento de Desfile -


Primeiro setor: 

"Vamos abrir o desfile com duas histórias mais antigas da humanidade, dois relatos. Um deles é a Odisseia de Homero (poema épico baseado em mitos gregos). Em seguida, iremos falar da travessia do Mar Vermelho, principalmente por conta da saída do povo hebreu do Egito, à procura de Canaã. Também falaremos sobre os grandes navegadores. Incluiremos, aí, os vikings, os chineses, europeus e todos aqueles responsáveis pelas grandes navegações da humanidade. Terminamos o primeiro setor assim, com um carro falando sobre isso".

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Segundo setor: 

"É o das viagens da imaginação, da ficção, da literatura. São aquelas inventadas ou criadas através do imaginário humano, do mito. Um exemplo disso são as viagens espaciais".


Terceiro setor: 

"Aqui, vamos abordar as viagens extremas, aquelas que o homem encara, independente de sentir dor ou não. Ele encara uma geleira, um deserto, etc. Mesmo que o homem sinta na pele as consequências dessa viagem, ele procura executar para atingir seus objetivos".


Quarto setor: 

"Vamos falar dos vestígios, de rastros que marcaram a história da humanidade, por exemplo, peças de fósseis, a história do ser humano, do homem das cavernas, etc.".

Quinto setor: 

"Neste momento, aparecerão os caçadores de tesouro. São as pessoas que procuram peças, inclusive aquelas lendárias: Santo Graal, as Minas do Rei Salomão, entre outras".

Sexto e último setor: 

"Fecharemos o desfile da Portela propondo ao público que ele busque o seu caminho. Vai ser através de um convite, à janela da internet. É que com a internet você pode fazer uma viagem a Marte se você quiser. Nossa mensagem é a seguinte: o homem sempre está em busca de alguma coisa, cada um com seu conceito e objetivo. O homem gosta de desafiar a natureza, romper fronteiras. A Portela abre os olhos da águia e convida as pessoas a embarcar nessas viagens".

Mais um pouco deste desfile que promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário