domingo, 24 de janeiro de 2016

PORTELA 2016 (Detalhes)

Clique para aumentar

O Gigante

O enredo portelense parece que vai ser apresentado com muitos detalhes na Sapucaí!

Para mostrar as viagens da humanidade, a Escola de Oswaldo Cruz trará o gigante Gulliver, que, conforme está planejado, em determinado momento se libertará das amarras de uma ala que sairá na frente do carro, e que após libertado, integrantes da ala irão escalá-lo.

Como sempre inovadora a PORTELA trará em 2016 mais um dos seus gigantes, agora é o Gulliver e promete ir às alturas. Com 15 metros de altura, a Escola de Oswaldo Cruz promete, de novo, levantar a Sapucaí, mostrando um dos personagens do enredo sobre as grandes viagens da história da humanidade. Mas o carnavalesco abre uma discussão e avisa: a altura não será gratuita.

- Meu conceito nunca foi de altura, que as pessoas adoram considerar como inovação. Acho desnecessário, até bobo. Não me baseio nisso. O carro que me consagrou, o do DNA (na Unidos da Tijuca, em 2004), foi o menor que fiz, com sete metros de largura por sete de altura. Por que correr um risco de não conseguir descer a peça na avenida? No caso do Gulliver, os 15 metros foram propostos por uma questão de estética. Eu precisava que as pessoas se tornassem pequenas diante dele. Não conseguiria isso se eu não fizesse um monstro — diz Paulo Barros.

Portanto, mais novidades a serem vistas no nosso desfile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário