domingo, 24 de janeiro de 2016

Nilo Sérgio (Mestre da Tabajara do Samba)



PORTELA 2016
Bateria
- Detalhes -

A PORTELA se prepara para mais um desfile e todos os setores da Escola de Oswaldo Cruz procuram afinações finais para fazer bonito no dia do desfile!

Ela é o coração portelense, pois é o setor aonde pulsa e impulsiona os desfilantes e os torcedores que irão à Sapucaí, a bateria da Portela terá, mais uma vez, sob seu comando o jovem Mestre Nilo Sérgio, que passou a comandar a Tabajara do Samba em 2006 e, até hoje está no posto, que aliás teve, como todos sabem, nomes como Betinho, Marçal e Timbó, só para iniciar a conversa!

O competente Nilo Sérgio, sempre elogiado pelos analistas, e seus comandados promete mais um "sacode" na Sapucaí em 2016! 

O Mestre de bateria nestes 10 anos, passou por direções da Escola e, devido a sua reconhecida competência, manteve-se até hoje!  Sempre atento nas avaliações de desfile, sempre as têm como exemplo para sempre poder melhorar e dar notas máximas à Escola.

-  Em 2016, vamos buscar ousar mais para atender aos jurados. No carnaval que passou, a bateria da Portela perdeu um décimo dos trinta pontos possíveis. Num carnaval tão concorrido que a posição da escola foi decidida por desempate, o décimo poderia ter feito muita diferença, analisa Nilo.

Visando um perfeito desempenho, Nilo já avisou que haverá uma redução estratégica no quantitativo dos seus comandados pois é 'reduzir para melhor comandar'. 

- Vou apostar numa redução do nosso número de ritmistas. Nós vamos levar 280 ritmistas para Avenida. Trata-se de uma redução para que possamos controlar melhor a bateria - decretou. 
 
Dentro do enredo sobre viagens, a bateria portelense representará as viagens africanas. 
 
- Com certeza estou aberto às ideias do Paulo Barros. No desfile, talvez as pessoas vejam uma savana, com a caça e os gnus - confidencia Nilo Sérgio. 
 
No planejamento do desfile e posicionada no quarto setor onde se fazendo referência às Viagens Extremas, a Selva, pelo que conta Nilo, contará com os ritmistas portelenses em sua representação. 
 
Já sob a sua responsabilidade e ao representar o continente, o ritmo africano deve estar presente no desfile da Portela. 
 
- Vamos ter novidade no ritmo também. Dentro desse contexto africano, devemos fazer uma 'bossa afro', combinando com a nossa fantasia - define Nilo Sérgio. 
 
Mais ricos detalhes da PORTELA para 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário