quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PORTELA - Carnaval 2011

Para o desfile de 2011, a Portela prepara ala que retratará o navio negreiro, onde relembrará o sofrimento dos negros que foram escravizados pelos portugueses e trazidos em navios negreiros.  O grupo tem cerca de cem componentes, entre homens e mulheres afrodescendentes de idades variadas.

O desfile será dividido em oito setores, sendo que o primeiro é chamado de setor de abertura, com a comissão de frente, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, ala do cortejo e finalmente o abre-alas. Haverá momentos em que mestre-sala e porta-bandeira se apresentarão simultaneamente à comissão de frente, dando continuidade à representação do grupo de abertura. A ideia é proporcionar o sentido de unidade, com a história sendo contada por passagens nesta fase inicial.

Quanto aos protótipos das fantasias, de acordo com Roberto Szaniecki, não devem ser exibidos em festa, mas os torcedores da escola terão oportunidade de conhecer os figurinos antes do carnaval.

- Provavelmente, não exibiremos em festa de protótipos, pois já estamos na fase de reprodução. Mas faremos a divulgação do trabalho. Queremos mostrar que o trabalho está bom - disse Szaniecki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário