segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Timoneiros da Viola

Bloco Timoneiros da Viola diz que, por falta de verba, não vai desfilar neste carnaval no Rio

Paulinho da Viola em cima do trio do Timoneiros da Viola no desfile de 2019 pelas ruas de Oswaldo Cruz e Madureira, na Zona Norte. — Foto: Fernando Maia/Riotur

Sem apoio financeiro particular ou do poder público, o bloco Timoneiros da Viola - que já arrastou pelas ruas de Oswaldo Cruz e Madureira, na Zona Norte, cerca de 50 mil foliões – divulgou nota dizendo que não vai desfilar no carnaval de 2020, no Rio.

“O custo de um bloco desse tamanho vai de R$ 50 mil a R$ 60 mil. A gente não tem condições de bancar isso sozinho. Em 2018, a gente não se apresentou. No ano passado, nos cotizamos e voltamos com o Timoneiros. Mas não temos condições de arcar com esse custo esse ano. As responsabilidades com um bloco deste tamanho são muito grandes, embora a gente nunca tenha registrado confusão, não podemos nos arriscar a acontecer o mesmo que houve com o Bloco da Favorita, em Copacabana”, disse Fernandes.

“Não temos nada contra celebridades como Anitta, Ludmila ou Cláudia Leitte, mas elas não fazem um espetáculo comercial. Nada contra, mas esses megablocos estão esvaziando o genuíno carnaval de rua. Os blocos como o Timoneiros e o Mulheres de Zeca, de Madureira, o Meu Amor, Eu Vou Ali, de Vila Valqueire, e outros de Bangu e Campo Grande não conseguem mais patrocínio, não conseguem competir os blocos-espetáculo”, disse o presidente do Timoneiros.

“Há que se refletir e discutir a preservação do carnaval de rua. O showbiz não pode suplantar a maior manifestação cultural e popular do carioca”, concluiu Fernandes.

Um comentário:

  1. TAL SITUAÇÃO,ME FAZ LEMBRAR MUITO AS DISPUTAS DOS SAMBAS ENRÊDOS, CUJO OS TAIS "CONDOMÍNIOS", E UM COMPOSITOR DE MUITO SUCESSO VINHA PARA DISPUTA COM SEU TALENTO (QUE NÃO SE PODE NEGAR) É VERDADE ! PORÉM TRAZIA CONSIGO TODA SUA ESTRUTURA FINANCEIRA, SEU NOME E GANHAVA EM SUA MAIORIA, DEIXANDO ASSIM PARA TRAZ COMPOSITORES DE RAIZ DEDICADOS E EXCLUSIVOS E SEMPRE DISPONÍVEIS DA ESCOLAS;...E HOJE O SAMBA, É ISSO QUE SE VÊ ! PERDEMOS A ESSÊNCIA, DEVIDO A VORACIDADE DO VIL METAL INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir